Alta Floresta, Colíder, Juína e Juara (MT) receberão 3,2 mil doses de vacina contra Covid

Colíder irá receber 695 vacinas na primeira remessa

Via Só Notícias

Alta Floresta, Colíder, Juína e Juara (MT) receberão 3.297 doses da CoronaVac referentes ao primeiro lote, que chegou em Mato Grosso na segunda-feira. A quantidade foi definida em resolução da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso da secretaria estadual de Saúde.

Segundo o documento, Alta Floresta englobará a maior parcela, com 1.245 doses, sendo 875 para trabalhadores da saúde da rede municipal, 324 da rede estadual, 41 para pessoas acima de 60 anos institucionalizadas e outras quatro para pessoas com deficiência institucionalizadas.

Em seguida, Colíder irá receber 695 vacinas na primeira remessa. Já Juína ficará com 818 e Juara terá 539 doses disponíveis para vacinar os grupos prioritários. A guarda das vacinas deverá ser realizada pelos municípios respeitando as condições de armazenamento estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária e com o apoio da segurança pública.

São contempladas na primeira fase da vacinação, de acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, pessoas idosas com 60 anos ou mais que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas e povos indígenas vivendo em aldeias. Mato Grosso vai garantir as duas doses da vacina ao grupo prioritário compreendido nesta fase, sendo o prazo de 14 a 28 dias para a aplicação da segunda dose.

Conforme Só Notícias já informou, Peixoto de Azevedo receberá 625 vacinas, Guarantã do Norte terá 423, Matupá será beneficiada com 204, Sinop receberá 3.667 doses, Sorriso ficará com 1.451 vacinas, Lucas do Rio Verde com 960, enquanto Nova Mutum receberá 652.

Só Notícias/Luan Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Paulinho Bortolini avalia início de gestão em Nova Santa Helena (MT) e busca recursos em Cuiabá

qua jan 20 , 2021
Paulinho Bortolini faz avaliação de início de mandato Por Claudemir G. de Lima O prefeito de Nova Santa Helena (MT), Paulinho Bortolini está em Cuiabá para protocolar documentos e buscar recursos para o município. Essa é a primeira viagem oficial do novo prefeito da cidade, que fez uma avaliação dos […]