Via Mato Grosso Ao Vivo (na íntegra)

Após um agravamento do quadro clínico do detento, que não teve o nome revelado o corpo clínico do presídio retornou com o detento ao Hospital Regional Albert Sabin (Alta Floresta/MT) vindo a falecer na parte da tarde do último dia 20/05 (Quarta-feira), quando só então foi realizado o exame completo que foi enviado ao Laboratório Central de Mato Grosso – Lacen, para atestar a causa real da morte, que a princípio foi tratada apenas como “doença pulmonar crônica”.
O detento por força de protocolo, foi enterrado sem direito ao velório, sendo seu corpo encaminhado direto do Hospital Regional Albert Sabin para o cemitério municipal.
Na manhã desta Quarta-feira (27/05), passado exatamente uma semana após, o próprio secretário Municipal de Saúde, Marcelo Alécio Costa, informou a imprensa, que o exame completo aplicado ao detento que foi examinado pelo Lacen teria dado positivo, transformando-se assim na primeira vítima do município de Alta Floresta.
Ainda ontem, a secretaria de Saúde do município emitiu novo boletim informando que o número de casos no município, que já atingiu o estágio de contaminação comunitária, saltou de 19 para 29 em menos de 24 horas, causando um alvoroço no seio da população alta-florestense.
Aguarda-se para logo mais a tarde, o novo boletim do dia para constatar qual vai ser o aumento no número de casos no município.
Questionado pela imprensa sobre a possibilidade de um Lockdown ou medidas restritivas mais severas junto a população e o comércio, o secretário municipal afirmou que estará trazendo novas orientações do governo Estado, quando retornar de Cuiabá, amanhã (28/05 – Quinta-feira), e deverá se reunir com os poderes constituídos para traçar as novas medidas a serem adotadas diante do agravamento do quadro geral da doença no município de Alta Floresta.