Alta Floresta (MT): “Não haverá lockdown se a população colaborar”, diz secretário de saúde

Via Noticia Exata

Foto: Noticia Exata

Para debater as ações e conduções estratégicas de alinhamento para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) nos municípios, os técnicos do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT) estiveram reunidos em Alta Floresta com técnicos da Secretaria Municipalde Saúde.

O secretário Marcelo Alécio, ficou surpreso com a avaliação positiva dos técnicos do COE-MT sobre a condução local no combate ao Novo Coronavírus(Covid-19).

Um dos temas também discutido é a possibilidade de um lockdown, já recomendado pelo governo do estado e em discussão na justiça a pedido do Ministério Público e Defensoria Pública.

Para o secretário Marcelo, se os números de casos aumentarem muito é bem possível que haja o lockdown, pois Alta Floresta tem como referência Cuiabá e Várzea Grande.

“A população tem que levar mais a sério as medidas sanitárias para que não haja necessidade de lockdown. Ainda há muita aglomeração de pessoas e também muitos estão realizando festas em suas casas, chácara e sitios”, disse Marcelo.

Segundo o secretário, não há intenção do município decretar o lockdown, mas se a justiça decidir o poder público irá acatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Consulta sobre nova data do Enem começa neste sábado (20)

sáb jun 20 , 2020
Por Agência Brasil – Brasília A consulta sobre a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderá ser feita a partir deste sábado (20) na página do participante. Para participar, é preciso acessar a página, com CPF e senha utilizados no cadastro do portal único do Governo Federal, […]