Alta Floresta (MT): novo caso de COVID-19 é registrado, homem tem 43 anos e está internado (20/05)

via Noticia Exata (íntegra)

Um novo caso de COVID-19 foi confirmado hoje, quarta-feira (20), pela Vigilância Epidemiológica do município de Alta Floresta (MT).

Trata-se de um homem de 43 anos, e encontra-se internado no Hospital Regional. Seu quadro é considerado de moderado. O paciente possui comorbidade, apresentando diabetes.

“Estamos tomando todos os cuidados para o paciente não evoluir de um quadro de moderado para grave, mas ele está evoluindo bem”, disse Sidney Leal, responsável pela Vigilância Epidemiológica.

O paciente procurou a unidade Ana Nery no dia 14 de maio com falta de ar, sendo então encaminhado pela profissional médica ao Hospital Regional.

No dia 15 foi realizada a coleta de material para exame e na noite de ontem, dia 19, o resultado chegou para a saúde municipal como positivo.

A saúde municipal realiza agora a investigação para identificar a forma que ocorreu a infecção pelo vírus, mas já tem informações que este homem de 43 anos tem amizade com o terceiro caso registrado como positivo, de um homem de 44 anos.

A confirmação será inserida no boletim de hoje (quarta) emitido pela Saúde Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Assunto do Dia 21/05/20

qui maio 21 , 2020
VOCÊ OU SEUS FILHOS ESTÃO RECEBENDO ENSINO À DISTÂNCIA ? COMO ESTÁ SENDO A EXPERIÊNCIA ?