Anvisa publica nota com esclarecimento sobre uso da ivermectina

Em comunicado, agência esclarece que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19

Via Cenário MT

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nota de esclarecimento sobre o uso da ivermectina e o trato da Covid-19 com medicamentos que contêm a substância, a partir de diversas notícias que foram veiculadas na imprensa.

De acordo com a agência, é necessário esclarecer que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem o uso.

A nota ressalta que, até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil. “É preciso deixar claro que nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento. Cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor”, termina a nota.

Com informações da Anvisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

São Camilo de Léllis - Santo dia 14

ter jul 14 , 2020
Nasceu no ano de 1550 na Itália. Filho de pai militar, também seguiu essa carreira, mas não pode prosseguir devido a um tumor em um dos pés. Recorreu ao hospital de São Tiago em Roma, onde viveu sua compaixão pelos outros doentes. Porém, ele deu um ‘sim’ ao pecado, entregando-se […]