Anvisa simplifica pedidos de importação e exportação de produtos controlados

A partir de agora, solicitações, alterações ou o cancelamento de autorizações para importar e exportar produtos controlados podem ser feitos no Portal Gov.br

Via Agencia Rádio

Foto ilustrativa. Google Imagens

A partir de agora, solicitações, alterações ou o cancelamento de autorizações para  importar e exportar produtos controlados podem ser feitos no Portal Gov.br. A digitalização faz parte do Plano Digital da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a entidade, os produtos controlados, como medicamentos, são fundamentais no enfrentamentos ao novo coronavírus. 

Além disso, na última semana, a importação e a exportação de produtos saneantes e agrotóxicos também foram simplificadas pela Anvisa. De acordo com o órgão, a digitalização dos serviços faz parte do Plano Digital da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que começou no ano passado. 

O governo federal pretende digitalizar todos os serviços até o final de 2022. De janeiro de 2019 até o momento, 700 serviços federais foram digitalizados o que, segundo o governo federal, gera uma economia anual de R$ 2,2 bilhões. 

Repórter Paulo Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Projeto de confinamento de bovinos da Empaer na região norte de MT atrai produtores que desejam investir na tecnologia

seg jun 1 , 2020
Foram implantados quatro confinamentos com a previsão de retirada de animais em 90 dias, com maior rendimento de carcaça e acabamento. Via Secom/MT Pequenos e médios produtores de bovinos estão profissionalizando cada vez mais a atividade ao investir em tecnologia. Uma delas é o confinamento para engordar o gado com […]