Apenas o município de Araguainha está com risco moderado de contaminação de Covid-19

Nesta edição, nenhum município de Mato Grosso foi classificado “muito alto”, indicado pela cor vermelha, risco eminente para o coronavírus.

Via Assessoria SES/MT

Vista aérea do município de Araguainha (MT) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguainha

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou ontem na quinta-feira (24.09) o Boletim Informativo n°200 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento atualizado mostra que o único município do Estado que configura na classificação com risco “moderado” para o novo coronavírus é Araguainha.

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, outros 140 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT  disponíveis neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Caixa paga novas parcelas do auxílio a 5,6 milhões nesta sexta (25)

sex set 25 , 2020
Pagamentos serão feitos nas poupanças digitais da Caixa Via Agencia Brasil A Caixa pagará nesta sexta-feira (25) novas parcelas do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas. Serão beneficiados 4 milhões nascidos em setembro, do ciclo 2, que terão depositadas da 1ª à 5ª parcela de R$ 600, dependendo da data […]