Após senador ser baleado, Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará

A decisão foi tomada após o senador Cid Gomes (PDT-CE) ter sido baleado em um protesto de policiais que pedem aumento salarial na cidade de Sobral

Protestos-Ceará
Protesto: senador Cid Gomes estava em manifestação de policiais em Sobral, o Ceará (WELLINGTON MACEDO/Estadão Conteúdo)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta quarta-feira, 19, o envio da Força Nacional de Segurança Pública para o Estado do Ceará, que virou palco de paralisação de policiais estaduais. A decisão do ministro atende ao pedido feito pelo governador Camilo Santana (PT) ao governo federal.

A decisão foi tomada após o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) ter sido baleado em um protesto de policiais que pedem aumento salarial, ao tentar furar o bloqueio de policiais militares em Sobral.

Moro determinou que a primeira equipe da Força Nacional de Segurança Pública chegue Estado na manhã desta quinta-feira. 20, a partir das 14h, e que a Polícia Rodoviária Federal desembarque na região em até 48 horas.

“Recomendo que sejam tomadas as necessárias providências para que o movimento paralisação seja encerrado o mais brevemente possível”, escreveu o ministro.

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/apos-senador-ser-baleado-moro-autoriza-envio-da-forca-nacional-ao-ceara/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Espionagem? 5G da Huawei desperta desconfiança global

qui fev 20 , 2020
A empresa chinesa Huawei é uma das principais do mundo quando o assunto é infraestrutura para a quinta geração de internet sem fio, o 5G. Além de ter mais de 3 mil patentes para o desenvolvimento de novas tecnologias que impulsionem a utilização dessa nova rede, a Huawei já firmou […]