Arcebispo suspende missas em 9 cidades da Baixada Cuiabana

Celebrações e aulas de catequese também estão canceladas pelas próximas semanas

O arcebispo de Cuiabá Dom Mílton Antônio dos Santos Foto: Midianews

O arcebispo de Cuiabá Dom Mílton Antônio dos Santos suspendeu todas as missas na Capital e em mais oito cidades que compõem a Arquidiocese a partir do dia 26 de março em prevenção ao coronavírus.

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (18), o líder religioso afirmou que a medida segue até o fim da pandemia, que começa a avançar no Estado.

“Enquanto durar o quadro de epidemia, todos os fiéis ficam dispensados do preceito dominical, a obrigação de participar da missa aos domingos”, disse Dom Milton.

Aconselha-se que acompanhem a santa missa através da rádio, televisão ou internet

Outros tipos de celebrações, aglomerações de fiéis e aulas de catequese também estão cancelados por tempo indeterminado.PUBLICIDADE

Dom Milton recomenda que os católicos acompanhem a missa transmitida pelos canais de comunicação.

“Aconselha-se que acompanhem a santa missa através da rádio, televisão ou internet. Recorda-se que podem realizar a piedosa prática da comunhão espiritual”, sugeriu o religioso.

A arquidiocese compreende ainda os seguintes municípios da Baixada Cuiabana: Várzea Grande, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Jangada, Acorizal, Nobres e Barão de Melgaço.

Casos

Mato Grosso tem dois casos confirmados de coronavírus. Um deles é de um homem de 48 anos que esteve na Europa recentemente. Ele está internado desde a semana passada no Hospital Santa Rosa, na Capital. Segundo a unidade médica, seu estado é considerado estável e ele tem evoluído bem.

Na noite de terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) confirmou o exame positivo para uma mulher de 59 anos que chegou recentemente de uma viagem ao Egito.

Fonte: https://www.midianews.com.br/cotidiano/arcebispo-suspende-missas-em-9-cidades-da-baixada-cuiabana/372142

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Polícia Federal faz operação em Sinop e em 6 Estados contra quadrilha que rouba e vende peças

qua mar 18 , 2020
A Polícia Federal confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que estão sendo cumpridos 15 mandados de buscas e apreensões em Sinop, Arapiraca (AL), Barreiras (BA), Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO), Castelo (ES), Erechim (RS) e São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruz (SP). As ordens judiciais foram expedidas pela […]