Assistência Social de Colíder (MT) promove capacitação de integrantes no “Sistema de Garantias de Direitos das Crianças e Adolescentes”

As aulas foram ministradas na modalidade EAD por 16 horas pactuadas, em plataforma Google Meet, distribuídas através de 05 (cinco) encontros realizados nos dias: 12, 13, 14, 15 e 16 de julho do corrente ano, e com dois profissionais/professores especialistas na área.

Via Assessoria Municipal/Colíder (MT)

Imagem por: divulgação/Secom

Neste mês, foi realizada em Colíder a Capacitação EAD para os atores do “Sistema de Garantias de Direitos das Crianças e Adolescentes” (CMDCA), SUAS, SUS, Conselho Tutelar, Educação e sistema de justiça) do município de Colíder (MT).

Participaram da capacitação diversos integrantes da rede sistema de garantia de direitos, como a juíza da 2ª Vara da Infância, Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, o promotor de justiça Marcelo Rodrigues da silva, a defensora pública Tainah da Silva Teixeira de Oliveira, a delegada da polícia civil Paula Gomes Araújo, o representante da Polícia Militar Geovani Julião do Nascimento, a secretária municipal de Assistência Social Maria Caroline Matheus e as servidoras púiblicas Aguida da Silva Cazelato e Benaia Teixeira, além de conselheiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, coordenação e técnicos de CRAS e CREAS e conselheiros  tutelares.

O objetivo foi capacitar os diversos profissionais conforme acima referenciados que atuam diretamente nos serviços que envolvem crianças e adolescentes com suspeitas ou confirmações de violações de direitos e direitos violados a fim de facilitar, conscientizar e dimensionar o olhar para o atendimento profissionalizado.

Com isso, revisitando as atribuições específicas do trabalho em rede e Inter setorial, refletir as normativas e as legislações pertinentes a respeito do atendimento de crianças e adolescentes.

Busca-se ainda priorizar o papel e as atribuições específicas de cada um, com foco no fortalecimento das ações e na promoção das condições legais para a construção de fluxos de atendimentos proativos.

As aulas foram ministradas na modalidade EAD por 16 horas pactuadas, em plataforma Google Meet, distribuídas através de 05 (cinco) encontros realizados nos dias: 12, 13, 14, 15 e 16 de julho do corrente ano, e com dois profissionais/professores especialistas na área.

A capacitação teve uma boa avaliação pelos participantes e continuará através da construção das ações diárias e definição de fluxos para o atendimento possibilitando a REDE SGD melhores condições na oferta do atendimento eficiente as Crianças e Adolescentes em âmbito municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mix: novidade do Instagram permite usar até 10 faixas de áudio no Reels

ter jul 20 , 2021
Via Capricho o Instagram começa a testar exclusivamente no Brasil o Mix, uma novidade que vai permitir aos usuários usarem até 10 faixas de áudio em vídeos no Reels. O recurso possibilita juntar desde músicas até 10 faixas de áudio em vídeos no Reels. O recurso possibilita juntar desde músicas […]