Através do Portal Transparência o cidadão pode fiscalizar e obter informações de gastos de cada município em MT

Por Claudemir Lima com Assessoria

Sede da AMM – Foto: Assessoria/reprodução

Lançado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União em 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do Brasil.

Desde a criação, a ferramenta ganhou novos recursos, aumentou a oferta de dados ano após ano e consolidou-se como importante instrumento de controle social, com reconhecimento dentro e fora do país.

A fim de atender de forma mais eficiente a crescente demanda e as obrigações de transparência, a CGU iniciou projeto para a restruturação do Portal. Como resultado do trabalho, o Governo Federal lança, em 2018, o novo Portal da Transparência.

Entre as novidades, estão: formas diversas de apresentação dos dados, mecanismo de busca integrado e intuitivo, melhor usabilidade, mais recursos gráficos, integração com redes sociais, maior e melhor oferta de dados abertos, adequação a plataformas móveis, maior interatividade.

E não deixe de experimentar as ferramentas de notificação para ficar informado sobre os temas de seu interesse!

O novo Portal da Transparência reforça, assim, com novos recursos e mais informações, sua razão de ser uma ferramenta que permita ao cidadão, de forma cada vez mais eficiente, fiscalizar e assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos federais.

Portal Transparência dos Municípios em Mato Grosso

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) também disponibiliza os acessos aos portais de cada município. O cidadão pode averiguar informações como gastos públicos, parcerias contratuais ,contas públicas, despesas e muitos outros dados através do site: www.amm.org.br. O site do governo federal é: www.portaltransparencia.gov.br.

Foto: Gov.br

Fonte: Portal da Transparência/AMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Sinop (MT) tem nova mortandade de peixes no Rio Teles Pires

seg ago 17 , 2020
Via Só Noticias Centenas de peixes, de várias espécies, morreram no final de semana, no Rio Teles Pires, em Sinop (MT). Houve diversos relatos de pescadores que registraram grande quantidade de piau, matrinchã, pacu, curimba, cachara, tucunaré e outras espécies, boiando, mortos, nas proximidades do reservatório da usina. Pescadores que […]