Aumento da demanda de atendimento a pacientes com Covid-19 em Colíder (MT) gera preocupação à saúde pública

Via Assessoria

Atendimento no PSF Perin – Foto: Claudemir Lima

O gestor municipal de Colíder, Noboru Tomiyoshi, o vice Massahiro Ono e o secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco, visitaram ontem na sexta-feira (10.07) o PSF Perin, que realiza seus últimos atendimentos aos pacientes com sintomas suspeitos para covid-19. A partir de segunda-feira (13), a equipe passa a atender na Escola Municipal Fábio Ribeiro, para onde toda a estrutura do posto de saúde está sendo transferida.

O motivo da transferência é o forte crescimento da demanda. São cerca de 160 atendimentos diários, o que saturou a capacidade da estrutura física do PSF Perin. “A gente iniciou o aqui em março, quando atendemos somente 100 pessoas. A equipe trabalhava somente de segunda a sexta. Só tinha um médico, um enfermeiro, a parte técnica de enfermagem. Infelizmente, os números de casos aumentaram bastante, com oito pessoas a óbito. No mês de junho, nós fechamos com mais de três mil atendimentos”, relata Rafael Bosco.

Atendimento no PSF Perin – Foto: Claudemir Lima

Atualmente, com cinco médicos, o PSF Perin realiza atendimentos até às 19 horas e passou a funcionar aos sábados e domingos. “Nós aumentamos muito a equipe para poder atender a demanda. Só que a gente percebeu que o espaço não comporta mais a contento a população e os profissionais. Também percebemos o temor dos moradores do entorno com o risco de contaminação devido à circulação de pacientes. Por isso, optamos por transferir o atendimento para a Escola Fábio Ribeiro”, explica Rafael Bosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Alimentos da merenda escolar são distribuídos para famílias em Nova Canaã do Norte (MT)

sáb jul 11 , 2020
Via Assessoria Um trabalho em conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Canaã do Norte–MT, garantiram a distribuição dos gêneros alimentícios da merenda escolar, dentre eles: fubá, farinha de mandioca, rapadura, gelatina, fermento em pó, farinha de trigo, arroz, feijão, leite, óleo, […]