Autorização de viagem para menores de idade será emitida pela internet

Novidade começa a valer em 60 dias

Via Agencia do Radio

São Paulo – O Aeroporto Internacional de São Paulo foi apontado como o melhor aeroporto do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano, de acordo com Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Crianças e adolescentes de até 16 anos vão poder viajar desacompanhados em viagens nacionais e internacionais com uma autorização emitida pela internet. A novidade foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e entra em vigor em 60 dias. 

A autorização pode ser expedida pelo prazo a ser indicado pelos pais ou responsáveis e será válida por dois anos.

Segundo o CNJ, o documento obedece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e possui o mesmo valor da autorização física, podendo ser apresentada à Polícia Federal e às empresas de transporte rodoviário, marítimo ou aeroportuário. Ela vai conter a chave de acesso e QR Code para consulta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Decisão do TR1 permitiu a transferência da propriedade de arma de fogo de pai para filho e o registro no Sinarn

qui jun 11 , 2020
Uma decisão do TR1 permitiu a transferência da propriedade de arma de fogo de pai para filho e julgou procedente o pedido de regularização da arma no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) mesmo fora do prazo fixado na Lei nº 10.826/2003. Via Portal TRF1 A 5ª Turma do Tribunal Regional […]