Auxílio emergencial passa a abranger mães menores de idade; solicitação pode ser até 2 de julho

A solicitação deve ser realizada pelo aplicativo da Caixa

Via Agencia do Radio

Mãe menor de idade segurando seu bebê. Foto: Reprodução / AM Post

Mães com menos de 18 anos já podem solicitar o auxílio emergencial da Caixa de R$ 600. A novidade está disponível em uma nova atualização do aplicativo do benefício. Mães solteiras que são menores de idade terão direito a R$ 1200. A extensão do auxílio emergencial foi incluída pelo Congresso Nacional durante a tramitação da medida provisória que instituiu o benefício e foi sancionada em 15 de maio pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a Caixa, a mãe com menos de 18 anos precisam cadastrar pelo menos dois membros da família – ela própria mais um filho, pelo menos. O processo se dará de forma igual ao dos demais cadastramentos. 

Mães grávidas não poderão fazer o cadastro porque o aplicativo pedirá o CPF do filho. O auxílio emergencial pode ser solicitado até 2 de julho para qualquer pessoa que se enquadre nas regras definidas.

Repórter Paulo Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Em um ano, Fundo de Participação de Municípios apresenta recuo de 23,5%

qua jun 3 , 2020
Confederação Nacional de Municípios prevê um cenário ainda pior na economia até o fim do ano Via Agencia do Rádio Em maio deste ano, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM)  apresentou uma queda de 23,5%, em comparação ao mesmo período de 2019. O FPM é uma transferência de recursos […]