Barreira sanitária é montada em Juscimeira (MT) para conter avanço de casos de Covid-19

Os agentes públicos estão autorizados a parar veículos para realizar rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal.

Via G1/MT

Barreiras sanitárias são colocadas em Juscimeira (MT) — Foto: Prefeitura de Juscimeira

Uma barreira sanitária foi montada, neste sábado (4), na entrada do Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, 164 km da capital. A barreira é para conter o aumento de casos de Covid-19 no município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Nassin Farah, na ação, que conta com a atuação dos fiscais da Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, os agentes públicos estão autorizados a parar veículos para realizar rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal.

Os agentes também poderão solicitar o preenchimento de um questionário com dados sobre o histórico de saúde dos indivíduos e possíveis situações em que tenham tido contato com pacientes da Covid-19.

Barreira sanitária é colocada em Juscimeira — Foto: Prefeitura da Juscimeira
Barreira sanitária é colocada em Juscimeira — Foto: Prefeitura da Juscimeira

Caso alguma pessoa, no rastreamento clínico, identifique suspeita de infecção será orientada e encaminhada para unidade de saúde específica, para ser assistida e evitar a possível propagação da doença.

Juscimeira já registrou 68 casos de Covid-19 e uma morte em decorrência da doença.

A coordenadora da ação, Roberta Fujji, ressalta que a meta é a conscientização quando ao protocolo sanitário e últimas atualizações do Decreto Municipal que proíbe a circulação durante todo o dia do domingo e horários restritos nos demais dias da semana.

De acordo com Roberta, São Lourenço vem recebendo turistas e, principalmente nos finais de semana, vêm aumentando muito o número de denúncias de aglomeração.

Mesmo após a interdição de cachoeiras na região, ainda há muitas pessoas chegando no local, principalmente saindo de Rondonópolis, onde está decretado o “lockdown”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Sete municípios de MT movimentam R$ 9,7 bilhões no agronegócio; Estado investe em obras

seg jul 6 , 2020
Intensa produção de algodão, milho, soja, galináceos e suínos. PIB dos sete aniversariantes soma R$ 9,756 bilhões, para uma população de 174.978 habitantes Via Secom/MT Sete municípios mato-grossenses (Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Juruena, Matupá, Nova Mutum, São José do Povo e Tapurah), cuja população total soma 174.978 habitantes, […]