BC da Argentina reduz taxa básica de juros para 40%, diz comunicado

Esse foi o sétimo corte na taxa de juros desde que Alberto Fernández assumiu o governo, em dezembro

Banco-Central-Argentina
Banco Central da Argentina: instituição reduziu a taxa de juros de 44% para 40% ao ano (Ricardo Moraes/Reuters)

Banco Central da Argentina reduziu sua taxa básica de juros para 40% ao ano, ante patamar anterior de 44%, nesta quarta-feira, visando reativar a atividade econômica após a desaceleração da inflação.

Esse foi o sétimo corte na taxa de juros desde que Alberto Fernández assumiu, em dezembro.

Nesta quarta-feira (19) também termina o prazo para o país negociar a dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI). As conversas têm sido acompanhadas com atenção pelo mercado financeiro.

O governo peronista espera renegociar as condições de pagamento da linha de crédito de 57 bilhões de dólares que o FMI concedeu à Argentina em 2018, ainda no governo do ex-presidente Mauricio Macri. Desse montante, a Argentina tomou emprestado 44 bilhões de dólares, e uma parte dessa dívida vence já este ano.

Fonte: https://exame.abril.com.br/economia/bc-da-argentina-reduz-taxa-basica-de-juros-para-40-diz-comunicado/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 190 milhões

qua fev 19 , 2020
Concurso ainda não teve vencedores este ano Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.235 da Mega-Sena sorteadas hoje (19), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. O prêmio para o próximo sorteio, que ocorrerá no sábado (22), está estimado em R$ 190 milhões. Ainda não houve vencedores da Mega-Sena este ano. Os […]