Black Friday: 4 dicas rápidas para não errar na compra de celular

Via Diário do Nordeste

Reprodução internet

Começa hoje as promoções Black Friday, os consumidores que precisam trocar de celular devem ficar ainda mais atentos às oportunidades.

A chuva de promoções pode ofuscar quais são as verdadeiras necessidades do cliente. A primeira pergunta que deve ser feita é: “Eu preciso realmente de um novo celular?”

Se a resposta for positiva, vale a pena atentar para alguns cuidados antes de finalizar a compra. Saiba o que os especialistas recomendam:

  • Qual a minha prioridade?

Foto? Vídeo? Bateria, para pessoas que precisam passar muito tempo fora de casa? Processador, no caso do consumidor que usa o celular para jogar ou atividades mais “pesadas”? É necessário, antes de tudo, entender que tipo de funcionalidades você prioriza no aparelho e, a partir daí, filtrar as várias opções disponíveis no mercado de acordo com o seu perfil.

  • Reduzindo as opções

Depois de saber qual é o ponto forte que o celular precisa atender, é hora de selecionar quais são as opções do mercado que suprem essa necessidade. Provavelmente, nesta parte do processo, você já terá afunilado consideravelmente as opções.

  • Cabe no meu bolso?

Apesar de pertencentes à mesma categoria, o preço dos celulares pode oscilar bastante. Por isso, é importante fazer uma lista dos mais baratos e mais caros. E no caso das promoções da Black Friday, lembre-se de investigar os valores antes e depois para se certificar de que os descontos são reais. Use sites que comparam preços para obter os melhores resultados.

  • Quem comprou indica? 

Escolhido o celular ideal para suas necessidades e possibilidades financeiras, é hora de saber como está a experiência de quem já adquiriu o produto, isso miniminiza as chances de ter problemas futuros. Seguindo estas dicas, a chance de comprar por impulso e se arrepender da aquisição é bem menor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Primeiro lote da CoronaVac com 120 mil doses chega ao Brasil

qui nov 19 , 2020
O material desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos Via Agencia Brasil As 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegaram na manhã de hoje (19) a São Paulo. O material foi importado da China pelo governo de São […]