Bolsonaro recebe credenciais de sete novos embaixadores no Brasil

Documento garante prerrogativas de atuação do diplomata em outro país

Via Agencia Brasil

Imagem por: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na quinta-feira (7) as credenciais de sete novos embaixadores no Brasil, em cerimônia reservada no Palácio do Planalto. A partir de agora, estão habilitados a despachar no país os representantes da Nigéria, Muhammad Ahmed Makarfi; da Coreia do Sul, Lim Ki-mo; da Romênia,  Monica-Mihaela Stirbu; da Suíça, Pietro Lazzeri; dos Países Baixos, André Driessen; da Guiné-Bissau, M´bala Alfredo Fernandes; e da Áustria, Stefan Scholz.

Tradicionalmente, um embaixador assume o posto após a entrega de documentos enviados pelo presidente de seu país ao governo do país onde atuará.

A apresentação das cartas credenciais ao presidente da República é uma formalidade que aumenta as prerrogativas de atuação do diplomata no Brasil. Caso a credencial não seja recebida pelo presidente, o embaixador não pode representar seu país em audiências ou solenidades oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Câmara aprova projeto sobre retomada da propaganda partidária

sex out 8 , 2021
Direito ao tempo no rádio e na TV depende de cláusula de desempenho Via Agencia Brasil A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (7) a retomada da propaganda partidária gratuita em rádio e televisão, condicionada ao cumprimento da cláusula de desempenho. O Projeto de Lei (PL) 4.572/19, de autoria do […]