Bombeiros controlam incêndio florestal que ameaçava Usina Hidrelétrica de São Manoel no Rio Teles Pires

Via Assessoria CBM/MT

Usina Hidrelétrica de São Manoel no Rio Teles Pires – Foto: Mapio.net

A sala de situação descentralizada do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta, sob a Coordenação do Ciman, conteve as chamas de um incêndio florestal que ameaçava chegar até a Usina Hidrelétrica de São Manoel, localizada entre os municípios de Paranaíta e Jacareacanga, no rio Teles Pires.

Na tarde de quarta-feira (09/09) o Comando Regional Bombeiro Militar VII, (CRBM-VII) realizou um sobrevoo na área da usina para se fazer um levantamento das condições de incêndio florestal que atingia a região desde o dia 04/09. 

Algumas frentes de incêndio isoladas se propagavam lentamente no terreno de topografia acentuada.

Foi realizada a avaliação da área que ainda não tinha sido atingida e traçada a estratégia para a construção de linhas de defesa que foram eficientes, fazendo com que o fogo não tivesse mais combustível e acabasse após chegar nas proximidades do Rio Teles Pires.

As equipes de atuação no local foram orientadas, incluindo a BDBM de Paranaíta que já desenvolvia um trabalho de combate do incêndio há alguns dias no local, permanecendo o trabalho de monitoramento da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Sefaz mantém recolhimento mensal do ICMS para frigoríficos e abatedouros

sáb set 12 , 2020
O prazo para recolhimento do ICMS já havia sido alterado em abril deste ano, quando a pasta fazendária autorizou o pagamento em uma única data Via Assessoria Sefaz/MT A Secretaria de Fazenda (Sefaz) manteve até o mês de dezembro de 2020 o pagamento mensal do Imposto sobre a Circulação de […]