“BR 163 SEM COVID É TOP”: etapa final acontece hoje em Itaúba (MT); mais de 600 testes rápidos já foram feitos pelo projeto

Por Claudemir G. de Lima

Foto: Mauro Batista (diretor da Top Norte FM)

Projeto “BR 163 SEM COVID É TOP” entra na etapa final. Nesta sexta-feira (31) será último dia da realização dos testes rápidos para covid-19 nos caminhoneiros no ponto de estacionamento do Restaurante Castanhal, em Itaúba (MT), há 579 km de Cuiabá.

O projeto que teve inicio no dia 28, na última terça-feira, em Nova Santa Helena (MT), já realizou até ontem 616 testes rápidos, dos quais 82 caminhoneiros testaram positivos para coronavírus. Os dados representam que 13,31% dos caminhoneiros testados até agora estão contaminados pelo novo coronavírus.

A equipe da Top Norte FM recebe o apoio dos profissionais da saúde pública de Itaúba cedidos pela administração do prefeito Valcir Donato para desta forma, prestar este atendimento diferenciado ao caminhoneiro.

Valcir Donato, prefeito municipal de Itaúba (MT) – Foto: Assecom

O teste rápido é exclusivo aos caminhoneiros que estão enfrentamento a pandemia sem parar e levam toda a riqueza do agronegócio produzido na região norte de Mato Grosso para o Brasil afora.

Primeiras imagens em vídeo foram registradas nesta manhã pelo diretor do Grupo Alvim de Comunicação e organizador do evento, Mauro Batista

PRF no evento do projeto “BR 163 SEM COVID É TOP” – Foto: Mauro Batista
Foto: Mauro Batista (diretor da Top Norte FM)
Foto: Mauro Batista (diretor da Top Norte FM)

O projeto tem a parceria das prefeituras de Itaúba e Nova Santa Helena (MT) e iniciativas privadas como a CroncreArt, Grupo Castanhal, Polacão, Tho&Béppi, Canal do Neni (Youtuber), COFCO INTL, Ricardo Nicolau Leilões, Famato, Agrobaggio, Policia Rodoviária Federal entre outros que estão colaborando com o evento.

Breve mais informações por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Eleitor com necessidade especial pode requerer seção especial; prazo para solicitar vai de 25 de agosto a 1º de outubro

sex jul 31 , 2020
Assegurar o direito ao voto está entre as atribuições do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Via Assessoria TRE/MT O prazo do eleitor com alguma deficiência requerer à Justiça Eleitoral a transferência para uma seção especial vai de 25 de agosto a 1º de outubro. O requerimento deve ser enviado, […]