“BR 163 SEM COVID É TOP”: testes para covid-19 em caminhoneiros começam nesta terça (28) em Nova Santa Helena (MT)

Por Claudemir Lima

Equipe instala barraca para atendimento aos caminhoneiros no estacionamento do Restaurante Castanhal em Itaúba (MT) – Foto: Top Norte FM

A testagem em caminhoneiros do projeto “BR 163 SEM COVID É TOP” começa nesta terça-feira (28) de frente a rodoviária de Nova Santa Helena (MT).

Nesta manhã (27), a equipe da Top Norte FM se movimentaram para a instalação da barraca de atendimento e acomodações para a realização dos testes. Caminhoneiros serão atendidos por profissionais capacitados da saúde pública.

O objetivo é propiciar atendimento inicial aos caminhoneiros que não pararam até agora neste momento de pandemia do novo coronavírus.

A região norte de Mato Grosso é grande produtora de grãos, carnes e laticínios. Os caminhoneiros fazem a expansão deste desenvolvimento do agronegócio realizando o transporte da produção.

O teste para covid-19 tem respaldo no meio científico porque antecipa cuidados emergenciais no tratamento da doença.

Julia Viana, conversou com a prefeita Terezinha Guedes Carrara, de Nova Santa Helena (MT). A prefeita disse que está no aguardo do evento “para que realmente possamos ai dar um atendimento especial aos nossos caminhoneiros dessa BR 163”.

“São guerreiros e deixam o medo e cuidam de toda a gente do Brasil enquanto a vida deles ficam em risco”, frisa a prefeita.

O projeto tem parceria das prefeituras de Nova Santa Helena e Itaúba, PRF (Policia Rodoviaria Federal), iniciativas privadas; todos colaboradores da realização desta ideia da Top Norte FM.

Ouça aqui a entrevista com a prefeita Terezinha Guedes Carrara, de Nova Santa Helena (MT):

Na foto, Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes Carrara  e Julia Viana, locutora da TOP FM 89,7 – Foto: Top FM

Confira na tabela a programação do evento:

Veja o que já foi publicado sobre o projeto:

One thought on ““BR 163 SEM COVID É TOP”: testes para covid-19 em caminhoneiros começam nesta terça (28) em Nova Santa Helena (MT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

INSS autoriza bancos a renovar prova de vida por procuração

seg jul 27 , 2020
Medida vale para beneficiários maiores de 60 anos Via Agencia Brasil A partir desta segunda-feira (27), agentes bancários estão autorizados a realizar comprovação de vida, por meio de procurador ou representante legal, de beneficiários do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) com idade igual ou superior a 60 anos, sem o prévio cadastramento na instituição. A dispensa da autenticação […]