Chuva chega a Colíder (MT); mas consumo consciente de água deve seguir priorizado

Em meio à estiagem prolongada que assola o ano de 2020, a Águas Colíder agradece o apoio da comunidade.

Por Claudemir G. de Lima

Registros pluviométricos sinalizam para 7 milímetros de água, volume insuficiente para repor as baixas nos níveis dos Rios Carapá e Boa Esperança – Foto: Assessoria

As rápidas chuvas em Colíder (MT) não foram suficientes para normalizar o abastecimento de água na cidade. Segundo a Águas Colíder (MT) concessionária que administra o abastecimento de água nas vias urbanas, a precipitação foi de 7mm, incapaz de repor os níveis de mananciais dos Rios Boa Esperança e Carapá.

As ondas de calor continuam intensas. Na última semana, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu “alerta vermelho” para as regiões de Mato Grosso, Goiás, Tocantis e Distrito Federal, indicando períodos críticos com temperatura 5°C acima da média por período maior do que 05 dias.

Em nota, a Águas Colíder agradece a compreensão da população e reitera a todos que continuem mantendo o compromisso de economizar água. Aos poucos, com a chegada das chuvas, tudo irá se normalizar.

NOTA DA ÁGUAS COLÍDER

“Em plena onda de calor intenso, a chegada de chuvas rápidas em Colíder (MT) nesses dias, não aliviam um compromisso que deve ser seguido pelo cidadão colidense: o compromisso com o consumo consciente de água. Isso porque os registros pluviométricos sinalizam para 7 milímetros de água, volume insuficiente para repor as baixas nos níveis dos Rios Carapá e Boa Esperança.

Em meio à estiagem prolongada que assola o ano de 2020, a Águas Colíder agradece o apoio da comunidade. Cada gota importa e, por isso, todo e qualquer desperdício deve ser evitado. Hábitos como lavar carros e calçadas devem ser evitados, priorizando o consumo humano e atividades essenciais. Roupas devem ir para a máquina de lavar somente com o cesto cheio. Banhos curtos, rápidos, e torneira fechada ao ensaboar a louça ou escovar os dentes também estão na cartilha do consumidor consciente.

Neste momento, os bairros do Setor Centro estão sendo abastecidos pela rede pública de água tratada da cidade das 4h às 12h. O Setor Teles Pires, das 16h às 0h. Já o Setor Everest, das 7h às 12h e das 20h às 0h. Caso sua residência não esteja sendo abastecida nesses horários, entre em contato com a concessionária por meio dos telefones 0800 400 0507 e WhatsApp (17) 99641-3259.

Atenção: Se a estiagem se agravar, o sistema de rodízio passará a ter novos horários, que serão devidamente comunicados à população.

A concessionária reafirma o compromisso com os usuários da importância e necessidade do abastecimento público de água, mantendo à disposição caminhão-pipa para reforçar o abastecimento a unidades de saúde e casos urgentes”. – Assessoria Águas Colíder

Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Facebook lança avatares em forma de figurinhas no Brasil

ter out 6 , 2020
Via TecMundo O Facebook apresentou nesta segunda-feira (5) ao público brasileiro os Avatares, figurinhas personalizadas pelo usuário com base na própria aparência. Originalmente, eles foram lançados em maio deste ano, mas só estavam disponíveis de forma limitada em algumas regiões. Ao todo, são 20 variações de figurinhas com textos em português, sendo que […]