Cacique Raoni segue em observação no Hospital Dois Pinheiros em Sinop (MT); novo boletim médico deve sair em breve

Por Carol Scandolara

Salvador BA 19 02 2020 Cacique Raoni participa de coletiva de imprensa e apresenta artesanato indígena no Palacete das Artes Foto:Carol Garcia/GOVBA

Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, veio até Sinop (MT), representando o governador do Estado, para prestar uma visita solidária aos familiares do Cacique Raoni, o maior líder indigenista do mundo.

Seu estado de saúde é estável, com melhora no quadro clínico. O exame de endoscopia digestiva alta apresentou duas úlceras em atividade e exames laboratoriais demonstraram quadro de infecção intestinal. Já o exame de ressonância magnética não indicou nenhuma alteração.

“Ele encontra-se em bom estado geral, lúcido e orientado, sem febre e a pressão arterial está controlada. Foi necessária a transfusão de duas unidades de sangue para controlar um quadro de anemia, causada pela hemorragia digestiva que apresentou nos dias anteriores”, detalha Quinelato.

O Cacique Raoni permanece em tratamento para as úlceras com antibióticos e protetor gástrico.

O líder do povo Kayapó, Raoni Metyktire tem 89 anos, está internado deste sábado (18) no Hospital Dois Pinheiros, região central de Sinop.

Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho

O cacique segue internado no Hospital Dois Pinheiros em Sinop. Em breve mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

“BR 163 SEM COVID É TOP": projeto que atende os caminhoneiros já tem datas e locais definidos para atendimentos

qua jul 22 , 2020
O trabalho que será realizado pelo projeto “BR 163 SEM COVID É TOP” prioriza o atendimento aos caminhoneiros que circulam na região norte de Mato Grosso. Por Claudemir Lima O projeto “BR 163 SEM COVID É TOP” tem como foco atender os caminhoneiros na aplicação de testes rápidos de covid-19. […]