Cantora de Colíder (MT) fala do seu trabalho e sobre a AMC (Associação dos Músicos de Colíder); entrevistamos Cleyci Rosangela no “Cidade em Pauta”

Você pode acompanhar os trabalhos da cantora, agendas de shows e eventos direto no Instagram, como @cleycirosangela e também pelo Facebook, pesquisando Cleyci Rosangela.

Por Claudemir Lima

Entrevistamos Cleyci Rosangela no “Cidade em Pauta” no programa “Estação Livre”, na Aliança FM 99,9 Foto concedida por: Cleyci Rosangela

Na sexta-feira (30/07), foi o dia de dar espaço e voz ao talento regional da música, no “Cidade em Pauta”. Cleyci Rosangela, que é cantora e também pedagoga veio contar pra gente um pouquinho da sua história como artista, sobre o trabalho da AMC (Associação dos Músicos de Colíder) e como a classe de artistas da música no município enfrentou os momentos mais críticos da pandemia.

Cleyci Rosangela foi vocalista da banda Nova Dimensão de Colíder, que tocava em festas locais e regionais. Através da banda, ela pôde cantar em outras cidades vizinhas como Guarantã do Norte, Nova Bandeirantes, entre outras. Além disso, Cleyci já participou de vários festivais, como por exemplo, o FESPAP.

Ainda apresentando a artista, Cleyci Rosangela é neta do Ubiracy (já falecido), que foi violeiro e formava dupla com Zé Dário, cantores populares conhecidos na cidade que costumavam se apresentar em eventos culturais e programas de rádio e TV. Daí, então, motivada pelo avô, veio o gosto pela música.

Numa entrevista de aproximadamente 25 minutos, a cantora Cleyci Rosangela discorreu mais sobre sua trajetória de vida e ressaltou a luta da classe de artistas pela valorização e reconhecimento dos trabalhos dos profissionais. Neste sentido, ela falou sobre a AMC (Associação dos Músicos de Colíder) que é uma organização civil buscando apoio, incentivos e fomentos aos artistas trabalhadores da música, promoters de eventos e shows.

“Foi um processo de unir, desde um DJ até a percussão, e todo mundo envolvido nessa área”, pontua Cleyci, que destacou o apoio do vereador Rica Matos aos projetos e objetivos da AMC. Cleyci, que é tesoureira da associação, relatou que durante os decretos mais rígidos, muitos artistas tiveram graves problemas financeiros por não terem uma segunda fonte de renda.

A diretoria da AMC está composta pelo presidente Wellington Leonel (Tom Leonel), Natália Marciano, como vice-presidente, Cleyci Rosangela Gonçalves Ferreira (nossa entrevistada, na tesouraria); Junior Pereira Costa (Léo Campos) como secretário e Leandro Berto Casarin (Leandro Casarin) na comunicação e no marketing digital da AMC. A AMC busca apoio para ter uma sede própria para dar mais suporte às ações da entidade.

“Em nome da Associação, eu quero agradecer esta visibilidade que vocês estão dando, pra gente é até um fato histórico, concluiu Cleyci no finalzinho da entrevista que está disponível para você ver, ouvir e baixar.

Você pode acompanhar os trabalhos da cantora, agendas de shows e eventos direto no Instagram, como @cleycirosangela e também pelo Facebook, pesquisando Cleyci Rosangela.

Cantora de Colíder (MT) fala do seu trabalho e sobre a AMC (Associação dos Músicos de Colíder); entrevistamos Cleyci Rosangela no “Cidade em Pauta”
Foto concedida por: Cleyci Rosangela
Foto concedida por: Cleyci Rosangela
Claudemir Lima, Cleyci Rosangela (cantora) e Rosely Pereira Foto por: Altonorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

seg ago 2 , 2021
Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6 Via Agência Brasil Estudantes de todo o país que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que pretendem estudar em uma universidade pública podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir […]