Chuvas, raio e granizo; veja a previsão do tempo para esta quinta (8) em todo o Brasil

Região Sul terá instabilidades ainda nesta semana, enquanto isso o tempo continua a atingir a região Centro-Oeste, com temperatura passando dos 40 °C

Via Canal Rural

Sul

A área de chuva continuará entre a região central do Rio Grande do Sul até o norte do estado do Paraná. Essas precipitações ainda tendem a vir acompanhadas por raios, vento e eventual queda de granizo. Agora a chuva ocorre também de forma mais volumosa, principalmente entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Por conta deste cenário, não são descartados riscos para transtornos, porém desta vez mais isolados. No sul do Rio Grande do Sul, um sistema de alta pressão atmosférica avança e deixa o tempo firme.

Sudeste

Segue a condição para chuva isolada entre o estado de São Paulo, sul de Minas e Zona da Mata, além do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Essa chuva ocorre de forma isolada, com baixos acumulados, alternando com períodos de sol e bastante calor. Mesmo assim, não se descarta a chance de temporais. 

Tempo firme nas demais áreas mineiras e noroeste de São Paulo. As temperaturas ficam ainda mais elevadas na região nesta quinta, pois a direção dos ventos favorece o transporte de ar ainda mais quente para a região. No final do dia, um sistema de baixa pressão atmosférica se forma na costa do Sudeste.

Centro-Oeste

Na quinta-feira, a condição para pancadas isoladas de chuva persiste ainda no sul de Mato Grosso do Sul e oeste de Mato Grosso. Mas nas demais áreas, a massa de ar seco segue atuando e as temperaturas são ainda muito altas na região, passando ainda dos 40°C em vários pontos. Atenção sempre para os baixos índices de umidade relativa do ar.

Nordeste

O cenário pouco muda se comparado aos dias anteriores. Ou seja, a maior parte da região será marcado por tempo seco e sem condição para chuva. Apenas no extremo leste é que ventos que sopram do oceano em direção ao continente, criam condição para chuva fraca e bem isolada.

Norte

A chuva segue se espalhando por grande parte da região, com potencial para temporais entre o Acre, Rondônia, Amazonas e parte do Pará. Enquanto isso, Tocantins ainda tem tempo firme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Probióticos tornam vacina em tilápia mais eficaz

qua out 7 , 2020
98% dos animais sobrevivem à infecção por uma das principais doenças da piscicultura Via AgroLink Um protocolo desenvolvido pelo Instituto de Pesca, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, mostrou que o uso de probióticos na alimentação, colocado junto à ração de tilápias em cultivo intensivo, […]