É Bom Saber dia 20 Fevereiro 2020

Dia Mundial da Justiça Social

Dia Mundial da Justiça Social é comemorado anualmente em 20 de fevereiro.

Foto: Divulgação

Esta data é de extrema importância para ajudar a fortalecer a luta contra a pobreza, exclusão, preconceito e desemprego, em busca do desenvolvimento social dos países.

Alcançar a justiça social significa promover uma convivência pacífica e saudável entre as nações, eliminando barreiras do preconceito, seja por motivos de raça, etnia, religião, idade ou cultura, por exemplo.

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 26 de novembro de 2007, de acordo com a Resolução A/RES/62/10, sendo comemorada pela primeira vez em 2009. O Dia Mundial da Justiça Social foi criado como um reforço para o estabelecimentos das metas propostas pela ONU na Cimera Mundial do Desenvolvimento Social, em 1995, Cúpula Social de Copenhagen e na Cúpula do Milênio, entre outros fóruns da Organização.

Entre as principais ações a serem atingidas com esta iniciativa está a eliminação da pobreza, o bem estar da população e o fim de qualquer tipo de descriminação dentro da sociedade.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-da-justica-social/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Prefeito de Itaúba, Valcir Donato, não pretende buscar a reeleição

qui fev 20 , 2020
O prefeito de Itaúba, Valcir Donato ( PV), destacou ao portal Altonorte que não vai disputar a reeleição, por motivos particulares.Ele pretende eleger um sucessor do seu grupo político. Valcir destacou que vai apoiar o candidato que o grupo escolher para que o trabalho que vem desenvolvendo tenha continuidade. Segundo […]