“Cidade em Pauta”: Drª Francislaine Almeida, presidente da Guarda Mirim fala sobre projetos da entidade para o biênio; confira

Drª Francislaine Almeida, presidente da Guarda Mirim de Colíder (MT) foi a entrevista de hoje (22) na Radio Aliança FM 99,9 no programa “Estação Livre” com Claudemir Lima no quadro informativo “Cidade em Pauta” com a locutora Rosely Pereira

Por Claudemir Lima (redação)

Drª Francislaine Almeida é a nova presidente da Guarda Mirim de Colíder para o biênio 2021-2022 Foto por: arquivo pessoal/Francislaine Almeida

Recebemos nesta segunda-feira (22) no estúdio da Rádio Aliança FM 99,9, no programa Estação Livre, a nova presidente do Centro de Formação Mirim Cidadão do Futuro, a Guarda Mirim de Colíder (MT), Drª Francislaine Almeida, que falou dos projetos e trabalhos desenvolvidos pela entidade.

Francislaine Almeida é graduada em Direito, advogada, professora universitária na Faculdade Facider, com pós-graduações em Educação e Direitos Humanos, em Direito do Trabalho e em Direito Penal e Processo Penal Integrado. Nesta última sexta-feira (19), Drª Francislaine Almeida foi empossada como nova presidente da Guarda Mirim compondo uma diretoria com mais 14 integrantes para o biênio 2021-2022 (veja lista abaixo).

Entre tantos desafios, desde inovações de trabalho e revitalização financeira, a Guarda Mirim tem pela frente várias atividades e propostas para serem continuadas e implementadas, como por exemplo, a organização da conhecida Fanfarra Municipal, que acontece em 7 de setembro. Diante da pandemia, algumas atividades seguem limitadas e a realização da Fanfarra pode depender de autorizações sanitárias e da vacinação da população contra a covid-19.

Em relação às projeções e expectativas para o biênio, Drª Francislaine disse que pretende “primeiramente organizar a casa na questão financeira pois estamos com um déficit e essa é a prioridade. Posteriormente iniciar os eventos e aulas presenciais”, ressaltou.

A presidente da Guarda Mirim informou que a Panificadora Sabor Mirim já voltou a atender e está aceitando encomendas em geral, com produções de pães diariamente.

Outro projeto que a Guarda Mirim quer reativar é a horta com cultivos de vários orgânicos e ainda trabalhar com a produção de pizzas com atendimentos em sistema delivery. Ambos os projetos vão proporcionar renda para a entidade.

Por isso, a Drª Francislaine recomenda que a população e os comerciantes ajudem a Guarda Mirim consumindo os produtos feitos a partir dos trabalhos destas crianças e jovens, como forma de valorizá-los e assim fortalecer a instituição. Ao consumir os produtos feitos pela Guarda Mirim automaticamente estará auxiliando na administração dos trabalhos prestados na formação civil e moral de crianças e adolescentes.

Devido a pandemia de covid-19, as atividades estão sendo retomadas cautelosamente e já são 90 alunos matriculados na Guarda Mirim. A presidente lembra que a GM chegou a atender aproximadamente 350 alunos em Colíder.

Para a criança entrar na Guarda Mirim precisa estar estudando, inserida no sistema de ensino normal para sua faixa etária. No ato da matrícula na Guarda Mirim é necessário alguns requisitos e documentos: cópia de comprovante escolar 2020, cópia da certidão de nascimento do menor, cópia da documentação dos responsáveis (CPF/RG), ter entre 07 a 16 anos incompletos, devendo completar até 30/06; estar cursando no mínimo o primeiro ano do Ensino Fundamental; cópia do cartão SUS atualziado; cópia de comprovante residencial 2020; se for filho de pais separados trazerem cópia dos documentos de guarda do menor; 02 fotos 3×4 recente do menor. Matrículas para ambos os sexos. É obrigatório a presença do menor no ato da matrícula.

Em caso de dúvidas ficam disponíveis os seguintes contatos: (66) 9 9611-3907 (WhatsApp) ou (66)3541-3907

*DIRETORIA – GUARDA MIRIM Biênio 2021/2022

PRESIDENTE: Francislaine Candido de Almeida

1° VICE-PRESIDENTE: Margarida Gaona Pinaffo

2° VICE-PRESIDENTE: Hellen Francy Ferreira Cruz

1° SECRETARIA: Thalita Gutierrez Suniga Carbo

2° SECRETARIA: Danielly Priscila Paiva Frutuoso

1° TESOUREIRA: Nagilce Lara Xavier

2° TESOUREIRO: Fabio da Silva Rodrigues

RELAÇÕES PÚBLICAS: Ismaili de Oliveira Donassan

DIRETORA DE COMUNICAÇÃO: Solange Maria Salete Rauber

CONSELHO FISCAL

CONSELHO FISCAL 01: Luiz Rodrigues Cruz Ramiro

CONSELHO FISCAL 02: Diego Gomes de Sousa

CONSELHO FISCAL 03: Keila Viviane Alves dos Santos

SUPLENTE CONSELHO FISCAL

SUPLENTE 01: Vitor Lara Xavier

SUPLENTE 02: Celso Luiz Peres

SUPLENTE 03: Paulo Henrique Pinheiro Marinho

Claudemir Lima, jornlista/locutor, Drª Francislaine Almeida, presidente da GM e Rosely Pereira, locutora – Foto: Altonorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Produção brasileira de aço cresceu 11% em janeiro

seg fev 22 , 2021
Para este ano, a projeção é aumento da produção de 6,7% Via Agencia Brasil A produção brasileira de aço cresceu 11% em janeiro, em comparação a janeiro do ano passado, constituindo a maior expansão desde janeiro de 2019. Na mesma relação, as vendas internas evoluíram 26% e o consumo aparente […]