Ciretran em Colíder (MT) informa que os atendimentos presenciais somente com agendamentos

Sistema de agendamento evita aglomerações agilizando o atendimento ao usuário

Por Claudemir G. de Lima com Assessoria

Luiz Salgueiro, chefe da agência do Ciretran em Colíder (MT) – Foto: Rádio Aliança FM

O chefe da unidade da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) em Colíder (MT), Luiz Salgueiro, reafirma que os atendimentos presenciais são feitos somente com agendamentos pelo site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A medida visa evitar as aglomerações nas unidades devido ao momento de pandemia do novo coronavírus. O site para agendamento é o: www.detran.gov.br. Após abrir o local de agendamento, o usuário deve escolher o local que deseja ser atendido, no caso, Colíder.

A agencia do Ciretran em Colíder é responsável em atender os municípios de Nova Canaã do Norte, Itaúba e Nova Santa Helena.

A Ciretran em Colíder (MT) está funcionando das 08h ás 16h, sem intervalo, para atendimento ao público. Porém, esse atendimento acontece mediante agendamento no site, informa Luiz Salgueiro. Segundo o chefe da unidade, o agendamento trouxe comodidade ao cidadão que não precisa ficar muito tempo aguardando para ser atendido sem necessidades de chegar muito antecipado. Portanto, para trabalhadores do comércio urbano e zona rural, o agendamento do atendimento ajuda na organização e controle do tempo.

O agendamento de atendimento presencial não faz por telefone, esclarece Luiz Salgueiro. Por telefone somente para tirar dúvidas.

A renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pode ser feita de duas formas: presencial com agendamento pelo site ou diretamente pelo aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado pela play store no smartphone/celular. No agendamento para atendimento presencial, o cidadão deve levar no dia, os documentos pessoais solicitados. Já pelo aplicativo, os documentos são enviados pela opção oferecida na plataforma.

Luiz Salgueiro explica que “as impressões de documentos de IPVA e Licenciamento Anual podem ser impressos em papel tamanho A4. É preciso entrar no site do Detran, fazer a impressão do Seguro DPVAT, Licenciamento, e depois entra no site da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br) e faz a impressão do IPVA. Após fazer o pagamento das taxas, a pessoa deve aguardar em torno de 48 horas para entrar no site do Detran e fazer a consulta do veículo (na opção “consultar veículo”) e imprimir o documento em papel A4. O documento impresso é válido em todo o território nacional”.

Unidade do CIRETRAN de Colíder – MT – Foto: divulgação

SOBRE O AGENDAMENTO (informações da Assessoria do Detran/MT)

O sistema de agendamento no site do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) tem a finalidade de evitar aglomeração e seguir diretrizes de segurança contra a contaminação pelo coronavírus. Para todo e qualquer atendimento presencial é necessário que seja feito anteriormente um agendamento para que o cidadão consiga realizar o serviço.

Criado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Detran-MT, esse sistema foi instituído a fim de retomar os serviços presenciais em todas as unidades do Detran no Estado. O atendimento vem sendo realizado desta forma como garantia de que as regras de distanciamento e segurança para o enfrentamento à Covid-19 sejam cumpridas. 

Os atendimentos por agendamento vêm sendo realizados desde de abril, quando alguns casos do novo coronavírus começaram a aparecer no Estado.

Os agendamentos continuarão a ser realizados somente pelo site oficial do Detran-MT enquanto durar a pandemia.

Como realizar o agendamento

Para todo e qualquer atendimento presencial nas unidades do Detran é necessário que seja feito agendamento. Para conseguir realizar o agendamento, basta entrar no site oficial do Detran-MT (https://www.detran.mt.gov.br). Na página principal, aparece uma mensagem de tela (popup) sobre o agendamento.

Exemplo do recibo do agendamento pelo site do Detran-MT
Créditos: Carolina Alonso / Detran-MT

O usuário deve clicar e, na página seguinte, é necessário incluir nome completo, o número do Cadastro de Pessoas Física (CPF), número de telefone fixo ou celular, além de e-mail para contato. O usuário deve optar também pela unidade em que pretende realizar o serviço, assim como data e horário. Para encerrar, basta confirmar “não ser um robô” e clicar em “agendar”, ao fim do cadastro. 

Exemplo do recibo do agendamento pelo site do Detran-MT
Créditos: Carolina Alonso / Detran-MT

É importante que o cidadão não esqueça de anotar a data, horário e local que escolheu o atendimento presencial pois a Autarquia não tem como reenviar as informações. 

Exemplo do recibo do agendamento pelo site do Detran-MT
Créditos: Carolina Alonso / Detran-MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

CEJA em Colíder (MT) reforça a mensagem aos jovens e adultos: "não desistam dos estudos"

seg set 14 , 2020
A metodologia diferenciada de ensino é aplicada exclusivamente para jovens e adultos a partir de 15 anos de idade Por Claudemir Gonçalves de Lima Neste momento em que as escolas públicas estão paradas devido a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a educação têm enfrentado e vem encarando grandes desafios. Em […]