Coleta dos dados do Censo Escolar 2020 termina sexta-feira (21)

Via Agencia CNM de Noticias

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O prazo para coleta de dados do Censo Escolar/2020 termina dia 21 de agosto, sexta-feira.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vem acompanhando, desde abril, esse processo de declaração de matrículas junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC) considerando as alterações que se fazem necessárias devido ao cenário educacional causado pela pandemia da Covid-19.

A Portaria do Inep tinha definido o dia 11 de março como data de referência para a coleta dos dados e o dia 21 de agosto como prazo final do Censo Escolar 2020.

A Confederação alerta para a importância do envio dos dados do Censo no prazo definido pelo Inep, pois as matrículas registradas pelo Censo Escolar são consideradas na distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no âmbito de cada Estado e na alocação da complementação da União ao Fundo, assim como para os repasses dos programas federais – de recursos financeiros no caso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), assim como dos livros do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD).

Da Agência CNM de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Votação do projeto que aumenta validade da carteira de motorista é adiada

qua ago 19 , 2020
Via Agencia Senado Foi retirado de pauta o projeto que amplia para 10 anos a validade da carteira de motorista (PL 3.267/2019). A votação estava prevista para ontem (18) em sessão remota. Por 39 votos a 31, porém, os senadores decidiram adiar a votação da matéria . Houve também uma […]