Colider (MT): Conselho Nacional de Educação permite escolas realizarem atividades à distancia

Via Assessoria

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo / Arquivo

De acordo com o parecer 05/2020 do Conselho Nacional de Educação – CNE, a rede municipal de ensino de Colíder encaminhará atividades pedagógicas não presenciais, modalidade permitida excepcionalmente nesse momento de pandemia. Com as novas orientações, a partir de hoje (18) as escolas municipais adotarão formas alternativas de atendimento para que estudantes da rede tenham acesso à tais atividades, sendo esta uma opção para minimizar retrocessos na aprendizagem e manter o vínculo escola, família e aluno.

Para o secretário de Educação, Marcio Fernandes, esta é uma forma de retomar as práticas escolares. “A medida visa sobretudo encaminhar para os estudantes atividades escolares que possam contribuir para seu desenvolvimento cognitivo, motor, oral e de produção de texto de uma forma não presencial”.

Marcio explica que os conteúdos serão encaminhados pelos professores e coordenações pedagógicas das unidades escolares e corresponderão a uma hora de estudo diário. Esse quantitativo de horas é considerado adequado, visto que, permite que as crianças fiquem concentradas e desenvolvam de forma satisfatória as atividades. Comenta ainda que essas horas serão computadas como hora aula no período de reposição.

Segundo o secretário, os conteúdos serão encaminhados por meio de grupos de WhatsApp e outras redes sociais e para as crianças que não tenham acesso à internet serão criadas outras formas para universalizar o envio dos conteúdos.

“Esperamos que com isso tenhamos alguns estímulos e que as crianças não sofram um retrocesso na sua aprendizagem. Vale ressaltar que a participação das famílias é muito importante nesse processo. É uma nova vertente que a gente terá que se adequar a partir desse momento’, conclui o Marcio Fernandes.

Autor: Rosangela Melo
Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Plenário aprova texto-base de projeto que exige uso de máscara em todo o País

ter maio 19 , 2020
A multa pelo descumprimento da regra será definida por estados e municípios Via Agencia Camara O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou projeto que torna obrigatório o uso de máscara em todo o País, com previsão de multa a ser definida por estados e municípios para quem descumprir a regra. […]