Colíder registra novo caso suspeito de coronavírus; teste rápido dá negativo, mas resultado depende de confirmação do Lacen-MT

Postado por Claudemir Lima

Texto: Sergio Ober

Colíder registrou nesta terça-feira (21.04) um novo caso suspeito de coronavírus (covid-19). O paciente de 22 anos deu entrada no Hospital Regional pela manhã com quadro de insuficiência respiratória aguda. O jovem não resistiu, e faleceu. A informação é do secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco.

Segundo o gestor, o teste rápido apresentou resultado negativo. No entanto, a confirmação depende da análise do material enviado ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen). O paciente era morador de Colíder, não viajou e nem apresentava doença crônica. “Mesmo assim, nós só podemos descartar o caso após o resultado oficial do Lacen”, relata Bosco.

É importante que a população reforce os cuidados de proteção. “Precisamos que os moradores nos ajudem para reduzir as possibilidades de contágio. Temos a recomendação para a utilização de máscara. As pessoas do grupo de risco devem evitar aglomerações. Todas as medidas adotadas pela Prefeitura de Colíder têm o intuito dessa prevenção”, alerta o secretário.

Além desse caso suspeito, Colíder tem seis registros que apresentaram resultado negativo no Lacen. Os moradores estão colaborando com as orientações propostas pelo governo municipal. “A preocupação das pessoas está sendo extremamente importante para que a gente pudesse chegar a esse resultado. Não é o momento de afrouxar as medidas de proteção”, comenta o prefeito Noboru Tomiyoshi.

FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO

Aos poucos, a Prefeitura de Colíder está flexibilizando as medidas restritivas, permitindo a abertura gradual do comércio local. Os empresários devem adotar cuidados com a higienização e o distanciamento entre funcionários e consumidores. A aglomeração também deve ser evitada no interior dos estabelecimentos através do controle de acesso.

Conforme Noboru, a flexibilização gradativa é importante para a retomada da economia local. “O mais importante é a consciência. Evitem aglomerações, lembrando que o grupo de risco é formado por pessoas com mais de 60 anos, com imunidade fragilizada e doenças crômicas. Em Colíder, são cerca de dez mil moradores nessa situação. Nós não queremos óbitos por coronavírus aqui. Então, é importante que todos colaborem”, pede o prefeito.

Texto | Sérgio Ober

Fonte:https://www.colider.mt.gov.br/Imprensa/Noticias/Colider-registra-novo-caso-suspeito-de-coronavirus-teste-rapido-da-negativo-mas-resultado-depende-de-confirmacao-do-lacen-mt-4089/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Colider/MT:IPTU prorrogado para mês de maio.

qua abr 22 , 2020
Por Claudemir Lima Quem quiser pagar o IPTU (Imposto Predial Territorio Urbano) em Colider (MT) já pode. Porém está prorrogado devido a crise advinda da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para quem optar em pagar, já está disponivel os débitos para quitação. O novo prazo para pagar é dia 20 […]