Com medo da contaminação do novo coronavírus Índios interditam via que dá acesso a balsa no Xingu

Via Agencia da Noticia

Foto: disponivel em Agencia da Noticia

Os índios da aldeia Piaraçu realizaram um bloqueio na via que dá acesso a balsa no município de São José do Xingu. De acordo com informações apuradas, o bloqueio foi realizado 12 km antes da aldeia, o motivo seria bloquear o transito de veículos de frete, que mesmo com a interdição da balsa, continuam prestando serviços para outras aldeias da reserva e poderiam levar algum tipo de contaminação aos nativos.

A balsa que dá acesso à região Norte do Estado continua interditada e sem previsão de retorno, uma vez que o primeiro caso de contaminação de indígenas pelo novo coronavírus foi registrado no dia de ontem no município de Peixoto de Azevedo.

Desde o avanço da pandemia no Estado de Mato Grosso os nativos já vem tomando medidas para a prevenção de contato com demais pessoas que transitam pela região, uma das alternativas é interditar todas as vias de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

PRF registra crime ambiental em Sorriso (MT)

qua jul 15 , 2020
Veículo estava com adulteração de ARLA 32 e abastecido com combustível inadequado Via Secom PRF Na tarde dessa terça-feira (14), durante fiscalização na BR-163, em Sorriso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo, ao constatar irregularidades no sistema ARLA 32 e no combustível abastecido. Por volta das 14h30, os […]