Comando do Exercito aperta o cerco contra garimpeiros na Terra Indígena Sararé em Conquista D’Oeste (MT)

Via Portal Noticiário do Exército

Foto: Fonte: C Fron Jauru / 66º BI Mtz

O Comando de Fronteira Jauru / 66º Batalhão de Infantaria Motorizado, integrante do Comando Conjunto Barão de Melgaço, participou da Operação Brigadeiro Sampaio, em coordenação com a Polícia Federal, IBAMA, FUNAI e Força Nacional de Segurança Pública, realizando infiltração fluvial de uma Companhia de Fuzileiros, com bloqueio terrestre executado por outra companhia, em um garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé.

A ação principal foi precedida de uma infiltração noturna e sigilosa das 2 subunidades. O isolamento da área foi realizado durante a madrugada e, posteriormente, foi lançada uma aeronave Cougar em ação dissuasória, transportando um Pelotão de Fuzileiros. Após 15 minutos, houve a infiltração de 9 embarcações, pelo Rio Sararé. A ação provocou a fuga de alguns garimpeiros, que foram capturados nos pontos de bloqueio. Aqueles que permaneceram no garimpo foram detidos pela tropa que se infiltrou pelo Rio Sararé.

No contexto da Operação Verde Brasil 2, a operação teve os seguintes resultados, sem apresentar feridos: 53 detidos, 6 presos, cerca de um milhão e meio de reais de prejuízo ao garimpo, 15 embarcações apreendidas, 13 balsas inutilizadas e 10 dragas destruídas pela Polícia Federal.

Fonte: C Fron Jauru / 66º BI Mtz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Auxílio emergencial passa a abranger mães menores de idade; solicitação pode ser até 2 de julho

qua jun 3 , 2020
A solicitação deve ser realizada pelo aplicativo da Caixa Via Agencia do Radio Mães com menos de 18 anos já podem solicitar o auxílio emergencial da Caixa de R$ 600. A novidade está disponível em uma nova atualização do aplicativo do benefício. Mães solteiras que são menores de idade terão […]