Começa hoje a 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

Unidos pela Vida é o tema deste ano

Via Agencia Brasil

Ministro da Justiça e Segurança Publica – André Mendonça – Foto: RBA

Começa hoje (22) e vai até a sexta-feira (26) a 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, com o tema Unidos pela Vida. Organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Cidadania, a semana é voltada para debater o tratamento de dependentes químicos e a repressão da oferta de entorpecentes no país.

A 1° reunião anual do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad) será realizada hoje à tarde, com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, presidente do conselho, e do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, as ações ocorrerão de forma virtual. Amanhã, será realizado o 2º Seminário de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas, com foco na repressão da oferta de entorpecentes e no tratamento de dependentes químicos. Um dos temas é a construção da metodologia do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (Planad) a partir de diálogos e a troca de experiências.

“A programação será transmitida ao vivo pelo canal Youtube do Ministério da Cidadania. Os interessados podem contribuir enviando dúvida e sugestões aos expositores por meio do endereço eletrônico – [email protected]”, informou a assessoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leilões

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) mostram que, nos últimos sete meses, foram realizados 28 leilões de bens apreendidos em operações de combate ao tráfico de entorpecentes. De acordo com a pasta, foram arrecadados mais de R$ 10 milhões com a venda de carros, motocicletas, caminhões, celulares e itens diversos.

Os recursos vão contribuir para financiar projetos no combate ao tráfico de drogas. No início deste ano, R$ 13 milhões foram destinados para a compra de equipamentos de radiocomunicação. As torres foram instaladas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e estão sendo utilizadas por agentes de segurança que atuam no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas – o Vigia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Escola de Itaúba entrega material pedagógico e kits de alimentação a alunos da zona rural

seg jun 22 , 2020
Ao todo, foram entregues apostilas a 32 alunos. A escola também já realizou duas etapas da entrega dos kits de alimentação escolar, sendo 103 kits na primeira etapa e 152 na segunda. Via Seduc/MT A direção da Escola Estadual Papa João Paulo II, localizada no município de Itaúba (a 600 […]