Confira a previsão do tempo para Hoje

Chuva ocorre de forma generalizada no Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil

Redação – Canal Rural
Chuva

Sul


Pouca coisa muda e a chuva ainda pode ser registrada em boa parte de Santa Catarina e do Paraná. Volumes significativos ainda de forma pontual, em áreas costeiras do Paraná devido a atuação de instabilidades em níveis médios da atmosfera, há mais ou menos 5 km de altura.


Enquanto isso, o tempo firme predomina desde o norte do Paraná até o Rio Grande do Sul como um todo, devido a presença da massa de ar seco capaz de inibir a formação de nuvens carregadas.
 


Sudeste

 
Na quarta-feira, pouca coisa muda e a chuva ainda se espalha por todo o Sudeste. Acumulados significativos ainda podem ser registrados no litoral de São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro e em boa parte de Minas Gerais sob a influência principalmente do corredor de umidade, acumulados que devem chegar pelo menos a casa dos 50 mm. Continua a condição de muita nebulosidade e poucos períodos de sol desde o litoral paulista até o noroeste mineiro e, por conta disso, a temperatura ainda não sobe muito.
 


Centro-Oeste 


Dia de poucas novidades na região. Ainda chove na maior parte da região central, especialmente no norte goiano e no Distrito Federal devido a presença de um corredor de umidade que transporta ar quente e úmido da Amazônia até áreas do Brasil Central. De modo geral, serão pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol. Já no sul de Mato Grosso e na metade oeste de Mato Grosso do Sul, mais um dia de sol e pouca nebulosidade.


 
Nordeste


 
Na quarta-feira a chuva se espalha por todo o Nordeste devido a combinação de instabilidades em vários níveis da atmosfera. Volumes significativos ainda devem ser registrados na mesma área entre Maranhão, Piauí, Ceará, oeste do Rio Grande do Norte, sertão da Paraíba e de Pernambuco, oeste da Bahia. Chove no leste baiano, mas sem grande intensidade.


 
Norte


 
O tempo instável continua e a chuva ainda se espalha pela região Norte do Brasil, mesmo que sejam pancadas rápidas, intercaladas com períodos de melhoria. Volumes expressivos,na casa de 60 mm, ainda devem ser registrados no Tocantins ao longo do dia. Além disso, tem previsão de chuva volumosa também no Acre e no sul do Amazonas devido instabilidades em níveis médios da atmosfera, há mais ou menos 5 km de altura.

Fonte:https://tempo.canalrural.com.br/noticias/2020-03-03/confira-a-previsao-do-tempo-para-amanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mapa realiza Operação Semana Santa para combater fraude em pescados

qua mar 4 , 2020
Fiscais coletaram amostra de pescado nacional e importado em atacados e supermercados com objetivo de controlar fraudes O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou nesta terça-feira, 3, a Operação Semana Santa 2020, em 18 estados e no Distrito Federal, com a coleta de amostras de pescado nacional e […]