Confira o panorama das futuras eleições municipais nas principais cidades do Nortão

As Eleições Municipais de 2020 só ocorrerão em outubro, mas a contagem regressiva para o dia da votação já começou. As eleições já movimentam cenários políticos nos municípios da região Norte. Enquanto em alguns os possíveis pré-candidatos já estão definidos, em outros a indefinição ainda é grande.
Em Nova Canaã do Norte, o prefeito Rubens Rosa (PDT), o Rubão, vai buscar a reeleição, com fortes chances de levar o pleito. O candidato da oposição que se pronunciou até o momento como possível adversário de Rubão é o vereador Marcos Sanches.
Rubão não apresenta grande desgaste político e seu nome tem o apoio dos principais partidos e lideranças.
Outro município com cenário político bastante definido é Nova Santa Helena. A prefeita Terezinha Guedes Carrara (DEM) deverá disputar a reeleição. Seu adversário deve vir do mesmo grupo do ex-prefeito Dorival Lorca, o Doro, que já informou que não pretende se candidatar. O empresário Paulinho Bortolini é um dos nomes mais cotados.
Em Marcelândia, o prefeito Arnóbio Ribeiro (PSD) está concluindo seu segundo mandato e dessa forma, não pode concorrer. Ele ainda não definiu quem será o candidato do seu grupo.
Um nome que já tem sido ventilado é o do empresário Celso Luiz Padovani (DEM), que teria como vice Rosemar Santos Marchetto (PSDB), que já foi candidata a prefeita do município por duas eleições.
A prefeita de Carlinda, Carmem Martinês (DEM) também vai em busca da reeleição. Nenhum adversário ainda se posicionou abertamente como candidato pela oposição.
Em Nova Guarita, o prefeito José Lair Zamoner, o Zeca, (PSD), também disputará o segundo mandato. O grupo ainda está definindo o candidato a vice. Tudo depende das composições partidárias. O grupo adversário ainda não citou nomes que possam vir a concorrer contra ele.
Em Terra Nova do Norte, o prefeito Valter Kuhn já teria declarado publicamente que não vai tentar a reeleição. O grupo dele, ao que tudo indica, apoiará a eleição do atual vice, Pascoal Alberton, para o executivo municipal. Os adversários ainda não se posicionaram.
Em Peixoto de Azevedo, o prefeito Maurício Ferreira (PL) é candidato à reeleição. Seu principal adversário deverá ser Paulinho Dena (MDB) que deve ter como candidato a vice o vereador Paulistinha.
Em Guarantã do Norte, o atual prefeito Erico Stevan (DEM) vai buscar a reeleição. Seus possíveis adversários são o ex-prefeito por dois mandatos Luthero Siqueira, o vereador Celso Henrique e o médico Paulo César. O ex-deputado Pedro Satélite (PSD) também pode entrar na disputa.
Em Matupá, Valter Miotto está encerrando seu segundo mandato. Ele deverá apoiar, ao que tudo indica, o secretário de Finanças do município, José Aparecido de Oliveira, o “Mano” (PL). Um dos adversários deverá ser Celso Costin (PSD), que já disputou a última eleição e perdeu para Valter Miotto. O nome do vereador Bruno Mena (DEM) também está cotado.

Por: Juliana Mani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Serviço militar aberto às mulheres está em discussão no Senado

seg fev 24 , 2020
Relator escolhido para a matéria é o senador Esperidião Amin (PP-SC) O serviço militar aberto às mulheres está em discussão no Senado, na forma de um Projeto de Lei (PL) apresentado em 2015 pela então senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O PL está tramitando no Senado e há previsão de ser […]