Confirmado mais tres casos de Covid-19 em Colider (MT); total agora são 06

Via Assessoria

Foto: Edição Altonorte

Mais três casos do novo coronavírus foram confirmados em Colíder nesta quarta-feira (28). Dos seis casos, um encontra-se no Hospital Regional utilizando ventilação mecânica, os outros cinco estão em acompanhamento domiciliar.

O prefeito Noboru Tomiyoshi pede a colaboração da população na prevenção de contágio. “A preocupação é que a contaminação não tenha uma explosão e assim não tenhamos capacidade de atender essas pessoas aqui. Para isso precisamos da conscientização e colaboração de todos. Tripliquem os cuidados”.

Noboru fala ainda sobre a necessidade das pessoas serem solidárias umas com as outras. “Ninguém pega coronavírus porque quer. Não discrimine essas pessoas, se coloque a disposição para ajudar”, finaliza.

Segundo o secretário de Saúde, Rafael Bosco, das três pacientes diagnosticadas hoje, duas são moradoras do Bairro Teles Pires e uma do Bairro Bom Jesus, com isso, o secretário pede cuidado redobrado nesses locais.

“Como a gente já havia previsto a doença vem se espalhando, já temos uma projeção do pico da pandemia para nosso estado. Se a gente não conseguir diluir isso, infelizmente o setor de saúde não vai suportar esse impacto. Pedimos que a população nos ajude. Nós estamos tomando todas as medidas que competem a nós. O prefeito nos dá todas as condições para que os serviços de saúde sejam a contento dos colidenses, mas se a população não nos ajudar o remédio será mais amargo”, enfatiza Rafael.

Por Rosangela Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Acidente: Policia Militar atropela capivara e a viatura acaba capotando na MT-423

qui maio 28 , 2020
Via Reporter MT Uma viatura da Polícia Militar (PM) ficou destruída após colidir com uma capivara, que atravessou a rodovia MT-423, que liga o município de Sinop (MT) a Cláudia (MT) (500 e 620 km, respectivamente, da Capital), durante a tarde dessa quarta-feira (27). O veículo capotou e os dois militares […]