Corpo de Bombeiros de MT alerta motoristas que vão pegar estrada no final de semana prolongado

1

Via Assessoria CBM/MT

Imagem: Estradas

Nos finais de semana prolongados, é comum que o trânsito de veículos nas rodovias aumente por diversos motivos como visita a familiares, amigos, ou mesmo um passeio turístico.

Mas é preciso tomar alguns cuidados primordiais para garantir a segurança e bem-estar e redobrar a atenção ao dirigir.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) alerta a todos que pretendem viajar neste fim de semana prolongado do dia de finados. 

As dicas abaixo são de grande importância para evitar acidentes de trânsito. 

1.    Antes de sair de casa, é necessário verificar as condições do veículo, como os pneus, água do radiador, óleo, bateria e freios. Essa medida pode evitar falhas mecânicas;
2.    O uso do cinto de segurança é obrigatório a todos os integrantes do veículo; 
3.    Bebida alcóolica e direção não combinam. Se for beber, não dirija. Uma boa opção é combinar com seu parceiro ou amigo que que ficou responsável por dirigir, não fará a ingestão de álcool;
4.  O cansaço é inimigo da atenção. É recomendável que o condutor descanse antes de pegar a estrada, afim de evitar o sono ao volante. 
5.   Respeite as regras e sinalizações de trânsito, como velocidades permitidas, áreas de ultrapassagem, etc;
6. Redobre a atenção, caso haja chuva no trajeto, reduzindo a velocidade. O ideal é parar o carro e aguardar a chuva passar. 
Caso haja algum incidente com vítimas, faça contato com o Corpo de Bombeiros Militar mais próximo através do número 193.

One thought on “Corpo de Bombeiros de MT alerta motoristas que vão pegar estrada no final de semana prolongado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Adele revela estar solteira e confirma retorno à música em 2021

sáb out 31 , 2020
Via Metrópoles Adele se destacou entre os assuntos mais comentados no último fim de semana; a cantora britânica repareceu sob os holofotes em uma participação especial no programa Saturday Night Live na TV norte-americana, depois de quase cinco anos desde sua última aparição na mídia. Feliz com a repercussão, a artista tirou um […]