Corpo de Bombeiros Militar alerta para riscos à saúde com altas temperaturas em MT

Via Assessoria CBM/MT

Foto: Tiago Ghizoni/DC

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota de alerta sobre os risco á saúde aos mato-grossenses devido as condições climáticas dos últimos dias, com temperaturas superiores aos 40° C e a baixa umidade relativa do ar. O Corpo de Bombeiros faz um alerta especial para crianças e idosos para que redobrem os cuidados e evitem exposição ao sol.


Já foram registrados óbitos de pessoas idosas no estado de Mato Grosso em virtude dessas condições climáticas. Desta forma, é importante se manter sempre bem hidratado com água, suco entre outros líquidos refrescantes naturais, além de evitar exposição ao sol entre 10 e 17 horas, procurar ficar em ambientes frescos, se possível climatizado e umidificado, evitar atividades físicas extremas e em horários impróprios. 


Deve-se ainda redobrar os cuidados com idosos e crianças, auxiliando a reidratação e proporcionando um ambiente mais ameno (menor temperatura e maior umidade) para permanência dos mesmos.


Essas medidas além de proporcionar um melhor conforto e bem-estar garante principalmente a manutenção de uma boa saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Corpo de Bombeiros entrega cerca de 1.000 brinquedos a crianças do município de Alta Floresta (MT)

ter out 13 , 2020
Via Noticia Exata Ontem dia 12 de outubro, feriado nacional alusivo ao Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio de sua Companhia de Bombeiros na cidade de Alta Floresta, fez a entrega de cerca de 1.000 brinquedos e guloseimas a crianças de entidades e […]