Corpo de Bombeiros Militar (MT) comemora o dia Nacional dos Bombeiros com transmissão ao vivo

Via Assessoria CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) realizou, nesta quinta-feira (02/07) uma cerimônia alusiva ao dia Nacional do Bombeiro através de uma transmissão ao vivo no Facebook.
É nesta data que se comemora o Dia Nacional dos Bombeiros, pois, no dia 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, o então imperador Dom Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, sob o comando do Major João Batista de Morais Antas. Este feito se deu través do Decreto Imperial 1.775, de 02 de julho de 1856. 
“Quero agradecer o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública pelos notórios investimentos feitos para o Corpo de Bombeiros. Também desejo a todos os bombeiros militares da ativa e da reserva parabéns pelo dia de hoje, que sempre é realçado pelo trabalho comprometido e abnegado que nossos veteranos realizaram e que nós estamos realizando com muito afinco para proteger, defender e para promover segurança de toda a sociedade mato-grossense” comentou o Cel BM Alessandro Borges Ferreira, Comandante Geral do CBMMT. 
Foi feita também, na mesma formatura, a abertura da Semana de Prevenção que conta com uma programação de transmissões ao vivo de pequenas palestras sobre variados temas. As palestras terão início na sexta-feira (03/07), finalizando no próximo sábado (11/07). No total serão 18 temas sobre prevenções com incêndios florestais, afogamentos, cuidados com instalações elétricas, atendimento pré-hospitalar, produtos perigosos, prevenção de acidentes e diversos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governo quer mais adesões ao guia de comércio eletrônico

qui jul 2 , 2020
Guia apresenta orientações visando à autorregulação do setor Via Agencia Brasil Diante da constatação de que o comércio eletrônico vem aumentando desde o início da pandemia, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos de Propriedade Intelectual (CNCP) tem buscado formas de ampliar ainda mais a adesão de empresas […]