Corpo de Bombeiros (MT) divulga campanha educativa sobre queimadas urbanas

Via CBM/MT

CBM/MT

O uso de fogo em área urbana é crime ambiental e proibido durante o ano inteiro, mesmo assim, ainda são comuns no nosso dia a dia.

Além do terrível incômodo ao bem estar da população, as queimadas urbanas ainda trazem consequências desastrosas, tanto para o meio ambiente, como para a saúde. Interfere na qualidade do ar, na formação de chuvas e no solo tornando-o mais pobre e afetando o ecossistema.

ESTAMOS DE OLHO

O CBM/MT (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso) monitora diariamente as ocorrências de incêndios florestais e queimadas ilegais, despachando alertas para equipes atuarem no combate e na fiscalização das infrações por uso ilegal do fogo.

As ferramentas de monitoramento permitem que essas informações cheguem rapidamente as autoridades competentes para as providências.

O disque denúncia para municipios com unidades do CBM/MT é 193

E em qualquer localidade do Brasil pode ligar também no 0800 647 76-363

O cidadão pode procurar a Delegacia da Policia Civil ou órgão municipal de meio ambiente para que os infratores sejam responsabilizados.

Fonte: CBM/MT – Campanha de divulgação

Fogo em área urbana pode trazer prejuízos materiais e atentar contra a vida humana – Foto: CBM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Novo decreto flexibiliza venda de bebidas em bares e conveniências de Colíder (MT)

ter ago 4 , 2020
Via Assessoria A Prefeitura de Colíder publicou um novo decreto municipal que flexibiliza o comércio e consumo de bebidas alcoólicas em bares, conveniências e demais estabelecimento do setor em Colíder. Desde esta segunda-feira (03.08), está liberada a venda e o consumo de bebidas geladas nestes comércios, mas somente até às […]