Corregedoria de MT prorroga suspensão do atendimento presencial pelos cartórios até 31 de dezembro

Via Assessoria TJ/MT

O prazo de suspensão do atendimento presencial ao público pelas serventias extrajudiciais (cartórios) do Estado de Mato Grosso foi prorrogado para o dia 31 de dezembro de 2020. A determinação está expressa na Portaria 71, assinada dia 30 de junho pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva.

Esse novo documento prorroga o período de vigência da Portaria 29/2020-CGJ. O atendimento presencial ao público deverá ser satisfatoriamente substituído por atendimento telefônico ou via remota, por aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz ou qualquer outro meio eletrônico disponível. 

 Os cartórios vem mantendo o atendimento ao público de forma remota durante o período de pandemia do novo coronavírus. A Portaria n. 29/2020 suspendeu os atendimentos presenciais como forma de prevenção ao contágio da doença.  Nas hipóteses de autorização para o atendimento presencial em casos urgentes, o corregedor salienta que devem ser observadas as diretrizes contidas na comunicação realizada por meio do Ofício-Circular n. 05/2020-GAB-AUX-CGJ.  Acesse AQUI a Portaria n. 71/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Judiciário inicia dia 27 de julho abertura gradual, em Comarcas com risco baixo e moderado para Covid-19

seg jul 13 , 2020
Via Assessoria TJ/MT O Poder Judiciário de Mato Grosso traçou um criterioso Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais, que define regras para a reabertura gradual dos prédios da instituição, fechados em razão da pandemia da Covid-19 desde 20 de março. O documento prevê o retorno a partir do dia […]