Cresce número de servidores da Saúde infectados com covid-19 em Colider (MT); dois PSF’s serão fechados até terça-feira; atendimento no PSF Perin será reforçado

Via Assessoria

PSF Perin monta tenda para atendimento. Foto: Claudemir Lima

Os PSFs Santa Clara e Sagrada Família serão fechados por 30 dias a partir de terça-feira (7.07). O motivo é o aumento de servidores da Saúde infectados com covid-19. Os usuários serão atendidos em outras unidades. A informação é de Kellen da Silva Sousa, coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Colíder.

O aumento da demanda no PSF Perin, que concentra o atendimento dos pacientes com sintomas do vírus, também exige o remanejamento de funcionários ao posto. “A população não vai ficar desassistida”, diz Kellen. “Os pacientes do Sagrada Família serão atendidos na Upinha e os do Santa Clara já estão sendo atendidos pelo PSF Central”, informa.

PSF Perin monta tenda para atendimento. Foto: Claudemir Lima

A reabertura das unidades será definida daqui a 30 dias e levará em consideração o comportamento da pandemia à época. “Dependendo de como estará o cenário no nosso município, a gente vai avaliar se volta o atendimento ou se mantém o fechamento por mais algum tempo”, avalia a coordenadora.

PSF Perin monta tenda para atendimento. Foto: Claudemir Lima

Os exames de rotina também serão suspensos. Kellen Souza pede compreensão aos moradores. “Não é da nossa vontade fazer isso, mas é necessário no momento por conta do que estamos vivendo. Que eles nos entendam e que nos ajudem, procurando as unidades de saúde quando for extremamente necessário. Serão feitos mais os exames emergenciais”, esclarece.

PSF Central – Foto: Claudemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

INSS prorroga antecipação do BPC e auxílio-doença até 31 de outubro

sex jul 3 , 2020
Medida visa evitar aglomerações nas agências durante a pandemia Via Agencia Brasil O governo federal publicou um decreto autorizando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a pagar antecipações de auxílios-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A medida, publicada em seção extra do Diário Oficial da União (DOU) […]