Criança de 5 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em hospital de MT; caso é o terceiro em uma semana

Após 24h de internação, a criança não resistiu e morreu. A unidade de saúde disse que tomou todas as medidas necessárias, mas o quadro do paciente era grave.

A Secretaria de Saúde Estadual (SES) confirmou, nesta terça-feira (17) a morte de uma criança de 5 anos com suspeita de dengue hemorrágica, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

A criança morava em Vera, a 486 km da capital, mas foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso para internação.

Após 24h de internação, a criança não resistiu e morreu. A unidade de saúde disse que tomou todas as medidas necessárias, mas o quadro do paciente era grave.

De acordo com a SES, a Vigilância Epidemiológica investiga o caso.

Esse é a terceira morte com suspeita de dengue no estado, em uma semana. Na última quarta-feira (11), uma estudante de fisioterapia morreu com suspeita de dengue enquanto estava internada em um hospital particular de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, Andressa Monalisa de Oliveira, de 24 anos, já estava sendo acompanhada pelos médicos do hospital há alguns dias.

Na segunda-feira (16), uma jovem morreu enquanto estava internada no Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Foram feitos exames laboratoriais que demonstraram queda significativa das plaquetas, confirmando o quadro de dengue hemorrágica. Luciana Ferreira da Silva, de 18 anos, teve parada cardíaca e não resistiu.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/03/17/crianca-de-5-anos-morre-com-suspeita-de-dengue-hemorragica-em-hospital-de-mt-caso-e-o-terceiro-em-uma-semana.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Ambev vai doar 500 mil garrafas de álcool em gel a hospitais públicos

qua mar 18 , 2020
São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília vão receber as doações Com o avanço de casos de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) anunciou nesta terça-feira (17) que está produzindo álcool em gel para distribuir 500 mil garrafas aos hospitais públicos municipais das […]