Crianças e grávidas vacinadas por engano contra Covid não devem tomar a 2ª dose, diz Butantan

Em Itirapina (SP), 46 pessoas receberam a CoronaVac no lugar de dose contra gripe na terça (13) e técnica em enfermagem foi afastada. Processo administrativo e Polícia Civil investigam caso.

Via G1

 Foto por : Aloisio Mauricio

O Instituto Butantan, fabricante da vacina contra Covid-19 CoronaVac, informou que não é indicada a aplicação da 2ª dose do imunizante em crianças e gestantes que receberam a 1ª por engano.

Na terça-feira (13), 46 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Itirapina, interior de São Paulo, em vez de receberem a vacina contra a gripe. Entre os vacinados de forma errada estão 18 adultos – sendo duas gestantes – e 28 crianças, na faixa etária de 1 a 5 anos.A técnica em enfermagem que aplicou as doses foi afastada e um processo administrativo da prefeitura apura as circunstâncias do erro. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai ouvir

Segundo a prefeitura, todos que receberam a dose estão sendo acompanhados por uma equipe médica e nenhum deles teve sintomas ou efeitos adversos. Quatro profissionais receberam uma terceira dose da CoronaVac e passam bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Juliana Mani fala sobre a importância do Marketing Digital para empreendedores de Colíder (MT)

sex abr 16 , 2021
Juliana Mani fala sobre Marketing na Rádio Aliança FM, no programa “Estação Livre” com Claudemir Lima, dentro do quadro “Cidade em Pauta” com a participação da locutora Rosely Pereira. Por Claudemir Lima (da redação) Vamos falar sobre marketing? Nestes últimos quatro dias o assunto “empreendedorismo” esteve em discussão no “Cidade […]