CRM-MT recomenda isolamento rígido e fechamento de comércio para conter avanço da Covid-19

MT tem mais de 4,7 mil casos confirmados de Covid-19 e 153 mortes decorrentes da doença.

Via G1/MT

CRM-MT enviou ofício às autoridades — Foto: CRM-MT

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM) enviou nessa quarta-feira (10) um oficio a governo de Mato Grosso, aos prefeitos e secretários municipais de saúde onde recomendou um isolamento mais rígido e propôs o fechamento do comércio para conter o avanço do coronavírus (Covid-19).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira, 4.762 casos confirmados por Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 153 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

O ofício é destinado ao governador Mauro Mendes (DEM), ao secretário de saúde do estado, Gilberto Figueiredo, aos prefeitos e secretários municipais dos 141 municípios.

“O CRM recomenda [que] adotem ações mais rígidas em relação ao isolamento social e ao fechamento do comércio para encararmos aquela que se apresenta como sendo a fase mais crítica da pandemia da COVID-19 em nosso estado”, disse.

O documento é assinado pela presidente do CRM-MT, Hildenete Monteiro Fortes.

O CRM-MT levou em consideração um estudo realizado pelo Departamento de Geografia da Universidade de Mato Grosso (UFMT), que aponta que o estado deve atingir o número máximo de infectados pelo novo coronavírus até dia 3 de setembro, quando terá registrado 307.852 casos.

CONHEÇA AS RECOMENDAÇÕES. CLIQUE AQUI:

http://crmmt.org.br/images/pdf/2020/circular%2018-2020%20-%20gov.%20prefeitos.%20sec%20de%20saude.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações

qui jun 11 , 2020
Deputado federal Fabio Faria vai assumir a pasta Via Agencia Brasil O presidente Jair Bolsonao anunciou, na noite desta quarta-feira (10), em uma publicação em sua conta do Facebook, que vai recriar o Ministério das Comunicações, a partir de um desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O […]