Decreto Municipal de Colíder: estabelecimentos fecharão a partir de 24/03

Foto: Claudemir Lima

A partir desta terça (24/03), estabelecimentos comerciais que não vendem produtos de consumo de sobrevivência ficarão fechados em Colider(MT), atendendo ao decreto municipal.
A ACIC (Associaçao Comercial e Industrial de Colider), divulga que
“os estabelecimentos que prestam serviços essenciais como supermercados, padarias, açougues, farmácias, postos de gasolina e lojas de produtos para animais, por exemplo, além de hospitais e postos de saúde. Nos demais comércios, o atendimento presencial ficará proibido” (ACIC, texto de Sergio Ober).
O decreto federal já normatiza que o espaço em ambientes com pessoas, em caso de necessidade, deve ser de 1,5 metros.
Hoje (21/03), uma rede de supermercados de Colider ja adotou medidas de controle de fluxo de pessoas. Fazendo com que a entrada de clientes fosse regulada de acordo com a saida destes, por meio de uma fila “indiana” (uma pessoa atras da outra). A atitude contempla quesitos de emergencia de saude pública.
Mesmo com todo os noticiarios, uma senhora de aproximadamente 70 anos, não sabia o porque que as pessoas estavam em fila. E muito menos, a obrigação de ficar distante 1,5 m de outro.
Enquanto algumas pessoas entravam nesta rede de supermercados com mascaras e higienizavam a mão na entrada, outros desdenhavam e viam o momento como desconfortavel e desnecessario.
Mas vimos também bons comportamentos.

Da redaçao de jornalismo, Claudemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Assunto do Dia 23/03/20

seg mar 23 , 2020
HOJE IREMOS TER UMA CONVERSA COM NOSSOS REPÓRTERES DA 163 E DEMAIS ESTRADAS. COMO ESTA A SITUAÇÃO NESTE MOMENTO PRA VOCÊ QUE CONTINUA TRABALHANDO.QUAIS AS DIFICULDADES E QUAIS AS FACILIDADES NESTA HORA DE APREENSÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA ? CONTE-NOS