Deputados aprovam em 1ª votação exploração do transporte ferroviário pelo governo de MT

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.

Via G1/MT

Terminal ferroviário de grãos de Rondonópolis Foto: Reprodução/TVCA

Os deputados estaduais aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei que dispõe sobre o sistema ferroviário de Mato Grosso (SEF-MT) e sobre os regimes de exploração dos serviços de transporte ferroviário de cargas e de passageiros na sessão realizada nesta terça-feira (23).

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.

De acordo com o PLC, o principal objetivo é a atração de mais investimentos para a infraestrutura de transporte modal ferroviário em Mato Grosso.

A iniciativa privada poderá receber delegação de Mato Grosso para construir e/ou operar ferrovia, desde que preservada a qualidade e eficiência da prestação dos serviços à população mato-grossense. estatal atinente à supervisão, planejamento e regulação do Sistema Ferroviário de Mato Grosso SFE/MT, bem como sobre os regimes de exploração dos serviços de transporte ferroviário de cargas e de passageiros.

O Sistema Ferroviário de Mato Grosso atenderá os anseios do setor produtivo mato-grossense, em razão da promoção de maior competitividade nas regiões por onde passam os trilhos, em razão da ferrovia ensejar a redução do custo do frete para o setor, principalmente na parte agrícola, no transporte de grãos, como também contribuirá para a redução significativa de toneladas de CO2 em Mato Grosso, situação pela qual, conclui-se que o desenvolvimento econômico estará em consonância com a defesa do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Alexandre de Moraes anula terceira eleição de Botelho a presidência da Assembleia de Mato Grosso

ter fev 23 , 2021
Após ficar sabendo sobre a anulação da votação da votação que elegeu a nova mesa diretora, o deputado Eduardo Botelho gravou um vídeo afirmando que recorrerá ao Supremo e acatará as novas eleições. Via Mato Grosso Ao Vivo O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes suspendeu, nesta segunda-feira (22), a eleição da Mesa Diretora da Assembleia […]