Dessa vez como candidato a prefeito, Paulinho Bortolini busca o executivo municipal em Nova Santa Helena (MT)

O município de Nova Santa Helena (MT) terá 03 locais de votação e 09 seções eleitorais.

Por Claudemir Gonçalves de Lima

Paulinho Bortolini candidato a prefeito em Nova Santa Helena (MT) – Foto: TSE/montagem Altonorte

NOVA SANTA HELENA (MT)

Na última eleição realizada no país em 2018, 2.582 eleitores foram às urnas para votar em Nova Santa Helena (MT). Sendo que o eleitorado feminino representou 49,07% dos votantes e o eleitorado masculino foi de 50,93%. Eleitores idosos entre 60 a 94 anos foi um total de 178 pessoas, representando 17,47% do total geral dos eleitores.

Na contagem do último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Nova Santa Helena (MT) tem 3.737 habitantes.

Neste ano de 2020, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral)2.828 eleitores poderão exercer o direito ao voto em Nova Santa Helena (MT).

O município terá 03 locais de votação e 09 seções eleitorais. Os colégios de votação serão na Escola Estadual Gracia Edmundo Zeferino, Escola Municipal Branca de Neves e na Escola Municipal Antonio Pelissari (Vila Atlântica).

A eleição no dia 15 de novembro será para vereadores, vice-prefeito e prefeito e também para senador para uma vaga suplementar, no lugar da ex-senadora Selma Arruda, cassada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O CANDIDATO ENTREVISTADO

Paulinho Bortolini mora há 41 anos em Nova Santa Helena (MT), empresario do ramo madeireiro, pai de Paula e Bruna, resolveu colocar agora seu nome à disposição do eleitorado para o cargo de gestor municipal. Bortolini e sua família chegaram no município na década de 80; seu pai foi um dos colonizadores: portanto, são moradores pioneiros na cidade.

Ao cargo de prefeito, Paulinho Bortolini concorre juntamente com seu vice, Rafael Agrolima, através da coligação Renovação, Transparência e Trabalho na união de três partidos: PSC (Partido Social Cristão), SD (Solidariedade) e PL (Partido Liberal).

Criado desde os 08 anos no município, Paulinho Bortolini acredita que poderá contribuir com a população de Nova Santa Helena (MT) por conhecer bem a cidade.

Quero ser prefeito, pois sou filho de pioneiros dessa cidade, com uma visão de empreendedor estou preparado para governar o município, com uma vasta experiência em administração e com muitos projetos na área do desenvolvimento sócio-econômico quero a oportunidade de apresentar meu trabalho junto a comunidade para um desenvolvimento, com o intuído de atrair empreendedores e gerar empregos, melhorando a qualidade de vida da população que aqui vive.

Para cada candidato entrevistado formulamos um espaço para a exposição das principais propostas aos leitores e eleitores. Paulinho Bortolini destaca agora de modo resumido, as pautas do plano de governo.

Incentivo ao agronegócio e aos produtores rurais; investimento em maquinários para melhoria na infraestrutura nas estradas do nosso município; apoio aos projetos sociais para crianças, jovens, adultos e idosos; melhoria em atendimento, medicamentos e estruturas na área da saúde; resolver o problema do abastecimento de água em nosso município; implantação de um sistema de segurança na cidade, com monitoramento de câmeras e apoio da Polícia Militar; ativar atendimentos de saúde e assistência social em nossas comunidades, Vila Atlântica e Keno; regularizar a questão fundiária já existente em nosso município; implantar um plano de cargo e carreira a todos os servidores; investir na capacitação continuada dos servidores municipais; incentivar através de cursos todos os profissionais da educação; melhorar a infraestrutura das escolas com reforma, e melhorias em livros e tecnologia; incentivo aos projetos voltados ao esporte e lazer, melhoria de quadras, campos, e piscina do município.

A proposta de cada candidato está disponível no site: divulgacandcontas.tse.jus.br

É possível enxergar a política como mecanismo de mudar o mundo? Paulinho Bortolini acredita que sim, é possível, e acrescenta:

dependemos da política diariamente em todas áreas. E tenho a convicção de que a política pode ser realizada de maneira honesta e digna, para o bem de toda a população.

Paulinho Bortolini – candidato a prefeito em Nova Santa Helena (MT)

EM MATO GROSSO

Segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as 141 cidades de Mato Grosso são pleiteadas por 479 candidatos a prefeito.

No legislativo municipal em todo o estado são 1.350 cadeiras vagas para vereadores e são concorridas por 11.478 candidatos.

Do total de candidatos a prefeitos e vereadores, segundo registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 66% deles são homens e 34% mulheres.

ENTREVISTAS

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito na região norte de Mato Grosso para apresentação de perfis aos eleitores e leitores.

*nos resguardamos no direito de emitir uma errata caso verifique dados incorretos

2 thoughts on “Dessa vez como candidato a prefeito, Paulinho Bortolini busca o executivo municipal em Nova Santa Helena (MT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

TSE permite que candidato impulsione link usando nome de adversário

sex out 9 , 2020
Prática é o único tipo de propaganda eleitoral paga permitida por lei Via Agencia Brasil O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por 5 votos a 2, reverter a condenação de um candidato que havia impulsionado seu site em buscas na internet usando como palavra-chave o nome de seu adversário direto. Trata-se do […]