Detran-MT abre inscrições para Curso de Direção Defensiva

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (16) até o dia 20 de maio, pela plataforma virtual da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.mt.gov.br)

Via Agencia Brasil

Foto por: Lidiana Cuiabano | Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Escola Pública de Trânsito, abriu, nesta segunda-feira (16.05), as inscrições para o Curso de Direção Defensiva. A capacitação será gratuita e realizada na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Podem se inscrever todos os condutores mato-grossenses interessados em se atualizar na temática trânsito, com foco na direção defensiva.

A oferta de cursos para o público externo está prevista na Resolução nº 929/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e visa o desenvolvimento do exercício da cidadania de forma a contribuir para a redução de mortes no trânsito. 

Segundo a gerente da Escola Pública de Trânsito, Renata Freitas, o curso será uma ótima oportunidade para os condutores já habilitados refletirem sobre sua prática no trânsito e, a partir desta reflexão, adotarem comportamentos mais seguros e responsáveis na condução de seus veículos.  

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (20.05) pela plataforma virtual de ensino da Escola Pública de Trânsito CLIQUE AQUI . O curso será realizado entre 30 de maio e 03 de junho.

Com carga horária de 20 horas/aula, o curso é dividido em: direção defensiva e educação no trânsito, atitudes do condutor, convívio social, segurança no trânsito, condições de trânsito, adversidades ambientais e prevenção de acidentes.

A capacitação terá certificação emitida pela Escola Pública de Trânsito do Detran. Mais informações: (65) 3631-1020 ou pelo e-mail: secretaria.escola@detran.mt.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Investigado por homicídio encomendado por facção criminosa é preso pela Polícia Civil em Peixoto de Azevedo (MT)

seg maio 16 , 2022
O crime ocorreu em setembro de 2021 em frente a uma casa de forró em Peixoto de Azevedo; a vítima foi morta pelas costas Via Assessoria PJCMT A Polícia Civil em Peixoto de Azevedo prendeu nesta segunda-feira (16.05) um homem investigado por cometer um homicídio, por encomenda, em razão de […]